Cacá se contenta com derrota: “o menino está endiabrado”
Mesmo em desvantagem no campeonato, Cacá diz que não utilizará tática agressiva para superar Marcos Gomes na largada em Curitiba
Ninguém parece capaz de tirar de Marcos Gomes o posto de piloto mais rápido em 2015. O piloto da Voxx derrotou neste sábado o pentacampeão Cacá Bueno para largar pela quinta vez na posição de honra nesta temporada.
O carioca havia feito duas voltas muito rápidas nas primeiras tentativas. Ele acabou errando a terceira volta, saindo um pouco mais de traseira na última curva. Porém, Bueno acredita que não conseguiria superar Marquinhos nem com uma volta perfeita.
“Estamos muito bem aqui, mas o menino está endiabrado”, disse Cacá ao Motorsport.com.
“Ele está em um momento espetacular, confiante. Conheço o time, tem muitos mecânicos ali que já trabalharam comigo. O comandante é o William Lube, que já foi campeão com o Ricardinho e comigo. O carro deles está fantástico.”
“Ele fez uma linda pole hoje. Não esperava virar o que virei, e nem ver o que ele virou.”
“Estou botando pressão, vamos ver se ele espana com a pressão. Não parece que está sentindo. Ele rodou sozinho em Campo Grande na segunda bateria. Esperava que ele ficasse nervoso, mas não fica.”
Com um novo motor, Cacá espera bastante das duas corridas de amanhã. “Estava confiante para a classificação. O carro vinha rendendo melhor que nas últimas corridas, e desde que voltei da punição – quando eu liderava o campeonato – me entregaram um motor que não era da mesma categoria dos demais.”
Questionado pelo Motorsport.com, ele descartou uma largada agressiva. “Isso nunca funciona. Temos duas baterias.”
“Você não ganha uma corrida na primeira curva, mas você perde na primeira curva - inclusive essa é uma frase do automobilismo que já se perdeu tanto no tempo que ninguém sabe quem falou. Mas é a mais pura verdade.”
“O que acontece nas três primeiras voltas é puro feeling.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.