Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Chefe da Scuderia Bandeiras substituirá Vicente Orige, que precisará se ausentar por conta de compromissos pessoais no primeiro dia de atividades
No dia 5 de dezembro de 2010, Christian Fittipaldi fez sua última participação na Stock Car, aos 39 anos, pilotando o Chevrolet Vectra da equipe Gramacho Racing na despedida daquela temporada, em Curitiba (PR). Quinze anos depois, neste fim de semana, o hoje ex-piloto de 54 anos voltará a sentir o gostinho de pilotar um carro da categoria, no caso o Mitsubishi Eclipse Cross.
Chefe de equipe da Scuderia Bandeiras, time que estreou no grid nesta temporada com estrutura inovadora e quatro carros, Fittipaldi substituirá provisoriamente o catarinense Vicente Orige, que precisará se ausentar por conta de compromissos pessoais no primeiro dia de atividades, mas retornará ao carro #444 para o complemento da etapa final em Interlagos.
"Como o regulamento permite que outro piloto realize os treinos de sexta-feira em substituição ao titular, pedimos essa permissão para que o Vicente chegue e encontre o carro com um acerto já desenvolvido. Corremos juntos a Cascavel de Ouro, então conheço um pouco do estilo de pilotagem dele", comenta Christian, que também fará o shakedown nesta quinta.
"Não existe a mínima chance de correr, uma vez que não tenho mais a carteira de piloto - tive de tirar uma especial para correr a Cascavel de Ouro, mas vai ser muito legal voltar a guiar um Stock Car e espero poder colaborar para que o Vicente tenha um ótimo resultado para fechar essa temporada", completa Fittipaldi, que volta ao posto original no sábado.
MARKO FORA da RED BULL, Norris CALA BOCAS, BAND na F1, Max MAIOR e ano de BORTOLETO | TIAGO MENDONÇA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.