"Churrasco e moda de viola": Casagrande comemora 2º lugar no Milhão
Após brilhar no treino classificatório em Interlagos, piloto curitibano da Crown Racing repetiu boa forma na corrida

Mais prestigiada prova do calendário da Stock Car, a Corrida do Milhão não é comemorada apenas pelo vencedor da prêmio. Um pódio também pode ser digno de muita celebração, como atesta o segundo colocado da disputa deste domingo, em Interlagos.
Piloto da Crown Racing, Gabriel Casagrande se destacou no treino classificatório e foi ainda mais brilhante na corrida, superando rivais do pelotão de elite da categoria máxima do automobilismo brasileiro.
O curitibano largou em quinto, mas galgou três posições para terminar atrás de Ricardo Maurício, que faturou o milhão. Casagrande exaltou o resultado: "Foi uma corrida legal, um fim de semana bem bacana".
"Meio doida com esse negócio da estratégia, a gente não saber com quanto de combustível todo mundo estava. Mas acho que foi legal, uma prova muito pegada, e a gente mostrou que o rimo estava muito bom. Estou bem contente: não ganhei um milhão de reais, mas o segundo lugar é para ser comemorado".
O piloto também destacou a disputa intensa com Thiago Camilo, da Ipiranga: "Meu ritmo foi sempre alucinante, sempre 100% do que poderia dar do carro, então estou bem contente. Nosso carro está bem bacana, muito bom, com ritmo para o resto do campeonato também, então estou bem feliz".
Questionado pelo Motorsport.com sobre como iria comemorar o resultado da prova disputada no circuito paulistano, Casagrande respondeu com bom humor. "Churrasco e moda de viola", disse, em meio às gargalhadas.
História das edições anteriores da Corrida do Milhão
A prova é disputada desde 2008, quando pagou 1 milhão de dólares. Ficou ausente do calendário no ano seguinte e desde 2010 vem sendo disputada ininterruptamente. O finado Autódromo de Jacarepaguá foi o palco da primeira prova, mas Interlagos vem se tornando o principal local de disputa.
Curitiba e Goiânia também receberam a corrida. A capital goiana, aliás, foi onde aconteceu a edição de 2018. O maior ganhador é Thiago Camilo, em três oportunidades. Com o triunfo em 2019, Ricardo Maurício chega a duas vitórias milionárias. Veja quem faturou as edições anteriores:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.