Clima esquenta entre Fraga e Max após corridas da Stock
Após fotos de celebração no pódio, pilotos conversam de maneira dura após entrevero na corrida 1 em Santa Cruz do Sul
Depois de um estouro do pneu traseiro direito durante a corrida 1, Max Wilson foi para os pits para trocar e reabastecer o carro. Ele retornou à pista bem na frente dos líderes, Felipe Fraga e Allam Khodair. O piloto da Eurofarma RC, para não tomar volta, fechou Fraga na entrada da curva 3 e fez com que Khodair se aproximasse.
Fraga usou o push to pass para se livrar da pressão do ‘japonês voador’, e acabou ainda vencendo a corrida. No entanto, o piloto tocantinense acabou tendo déficit de pushes na segunda prova – vencida por Max Wilson, graças à estratégia.
Ao fim da etapa, os dois se encontraram para a foto no pódio e bateram boca de maneira enérgica privadamente sobre a manobra. Ambos divergiram nas opiniões.
“Quando eu saí, foi justamente à frente do Fraga – não vi que o Khodair estava ali perto”, disse Max Wilson ao Motorsport.com.
“Eu não queria naquele momento tomar uma volta, porque se entrasse o Safety Car eu teria condições de me recuperar e retornar à corrida.”
“Fiquei uma volta na frente dele e comecei a abrir. Quando vi que não iria entrar na zona de pontos, deixei os dois passarem para economizar pneus para a segunda corrida.”
Ao Motorsport.com, Fraga falou que ficou contrariado com o campeão de 2010, e reclamou:
“A bandeira azul é a primeira coisa que você aprende quando começa no kart. Quem corre de kart indoor já sabe o que é bandeira azul.”
“Tenho certeza que ele não quis me prejudicar, ele não é uma pessoa de fazer isso, mas não tem como não ficar irritado.”
“Gastei cinco pushes por isso, poderia ter terminado mais na frente na segunda corrida. Espero que não me faça falta no fim do ano. Fiquei em 15º na segunda, com mais uma posição eu marcava um ponto – poderia ter feito muito mais que isso, aliás. Vamos esquecer isso e espero que não faça falta no fim do ano.”
Wilson minimizou o comportamento de Fraga. “Ele ficou bem chateado”, falou.
“Vou conversar com ele, porque não tive intenção de prejudica-lo de forma alguma. Principalmente com ele saindo dos boxes e eu uma volta atrás praticamente. Não queria tomar uma volta, e não tomei.”
“Apenas deixei eles passarem depois quando não valia mais a pena para mim ficar na frente (mirando na economia de pneus). Mas ele tem direito de ficar chateado. Expliquei o que aconteceu. Fica a critério dele se vai ficar chateado ou não, mas fiz a minha parte.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.