Coluna do Vicente Sfeir: Corrida de Duplas, um golaço da Stock Car
Colunista de mercado do Motorsport.com fala sobre perspectivas da Shell para o retorno da corrida de duplas da maior categoria do automobilismo brasileiro
Com o fim da temporada se aproximando começam as especulações para o próximo ano. E é um torno disso que vamos conversar na coluna de hoje. Há algumas semanas foi anunciado o retorno da corrida de convidados para Stock Car. Resolvi abordar esse tema e mostrar para vocês como ele pode ser tratado de diferentes maneiras para cada uma das equipes.
Carlos Col, promotor da Stock Car, divulgou recentemente que a abertura da próxima temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro terá a volta da corrida de convidados. Essa é uma prova promocional, que teve inicio em 2014 e desde então tem sido o melhor esquenta que a Stock Car conseguiu nos últimos anos. Afirmo isso, pois se trata da primeira etapa do ano, sem nenhuma definição de título e que as equipes e pilotos podem trabalhar os pontos em duas vertentes: performance ou promoção.
Nós da Shell já trabalhamos visando os dois objetivos e posso afirmar que colhemos ótimos frutos disso. Trouxemos pilotos de performance, como por exemplo o Laurens Vanthoor e o Mark Winterbottom e em outras ocasiões, visamos o lado promocional, convidamos pilotos como Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 e vencedor das 500 milhas de Indianápolis, além de ser um grande personagem no mundo do automobilismo.
A notícia é vista por nós como muito positiva, haja vista que é importante ocupar um bom espaço na mídia no início de temporada. Dessa forma os veículos terão conteúdos relevantes para falar sobre a categoria e sobre o ano que se inicia.
Nós da Shell esperamos que o regulamento seja um pouco mais amplo para essa disputa. Pois assim, independente dos interesses da categoria, poderemos implementar os nossos interesses estratégicos. Toco nesse ponto, pois é uma prova que necessita de regras especificas criadas pelo promotor da Stock Car.
Todos sabem que nós temos uma Academia de Pilotos aqui no Brasil e gostaríamos muito de utilizar como ferramenta de trabalho os nossos próprios pilotos que estão sendo desenvolvidos em outras categorias. Seria muito bom proporcionar a eles esse primeiro contato com um carro de Stock Car. Acredito que isso poderia servir de comparativo com pilotos mais experientes e poderia até criar uma uniformidade no nosso modo de trabalho. Seria uma unidade de equipe onde os pilotos que estão em desenvolvimento poderiam contribuir e aprender com os competidores que já estão na categoria.
Ainda estamos aguardando a definição desse regulamento, mas já quero deixar esse “spoiler” de como a marca Shell, maior patrocinadora do esporte a motor brasileiro, gostaria de ter e usar a corrida de convidados da Stock Car em 2020.
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.