Com aproveitamento recorde, Valdeno diz: “quero vencer as duas agora”
Piloto da Shell Racing vence segunda do ano em Cascavel em domingo quase perfeito com vitória e segundo lugar






Valdeno Brito foi perfeito em Cascavel neste final de semana. O piloto da Shell Racing conquistou o melhor resultado de um piloto no novo formato da Stock Car de rodadas duplas – 37 pontos ao todo. Ele se aproveitou da pole position para vencer quase de ponta a ponta a primeira prova e, depois, fez corrida inteligente de recuperação para ir do décimo ao segundo lugar na prova 2.
Questionado pelo Motorsport.com a que atribui o ótimo resultado, Valdeno agradeceu ao time e deixou claro que tem fé de vencer as duas provas no futuro. "Foi o carro perfeito no dia perfeito. Tudo deu certo”, comemorou.
“Agora melhor do que isso apenas vencendo as duas. É um pouco difícil, mas é possível ainda e eu mesmo vou correr atrás disso.”
“É a primeira vez que alguém faz isso, ir para o pódio nas duas em primeiro e segundo. Não credito isso a mim, credito ao trabalho de todo o time. Foi este carro perfeito que me deu condições de fazer isso.”
“Primeiro e segundo em um final de semana em que inverte o grid realmente é mais do que a gente imaginava. Deus é pai, tenho certeza que ele também deu a mãozinha dele.”
Para o paraibano, as neutralizações da corrida no início mudaram a dinâmica deste domingo. “Os dois Safety Cars na primeira corrida foram decisivos. Porque todo mundo estava colado e eu estava dando o máximo para abrir para não ter problema durante o pitstop – que foi perfeito.”
“Na corrida 2 fiz uma boa largada, pulei para quinto e depois fiquei administrando o push to pass e estudando os concorrentes para ver a hora certa de passar e acabou dando nisso.”
Agora Valdeno é o nono colocado no campeonato com 105 pontos.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.