Cotado para lugar de Cacá, Fraga diz que destino é incerto
Atual líder do campeonato terá lugar ocupado por Cacá Bueno em 2017 e considera competir em outras categorias
Após a confirmação da ida de Cacá Bueno para a Cimed Racing nesta sexta-feira, outra novela com desfecho previsível é a do destino de Felipe Fraga, atual líder da Stock Car em 2016. O piloto de Tocantins é dado como certo na equipe de Andreas Mattheis, se concretizando a "troca" com o piloto do carro #0.
Perguntado pelo Motorsport.com, Fraga deixa seu destino em aberto, tanto para o próximo time que pode abrigá-lo, quanto na categoria que poderá correr a partir de 2017.
"Estou estudando várias coisas, não só na Stock Car", afirmou Fraga. "No momento, estou tranquilo porque a Cimed acha que o melhor para eles é ter o Cacá junto com o Marcos Gomes."
"É algo que tenho que respeitar, porque, querendo ou não, é o pentacampeão que está entrando no meu lugar e não é um piloto qualquer. Mas até agora não fui avisado que estou fora da equipe, eles devem ter alguns planos, estou negociando com outros times também e outras coisas, mas estou tranquilo."
O piloto do #88 não demonstra preocupação com o nível da equipe que poderá fazer parte no próximo campeonato.
"Estou liderando o campeonato, é um pouco impossível de acontecer do líder do campeonato ficar sem um bom carro para o ano que vem. Se acontecer, vai me surpreender muito."
"Meu foco é continuar assim e poder ter moral de chegar em uma boa equipe, então meu foco está 100% no campeonato, tenho as pessoas certas fora da pista que confio."
Andreas Mattheis admite que Fraga faz parte dos planos da equipe, mas colocou uma condição, já que nesta semana, a Red Bull confirmou a saída da maior categoria do automobilismo brasileiro.
"Existe essa possibilidade, mas primeiro de tudo nós precisamos de um patrocinador. Não adianta termos o Fraga e não termos nenhum patrocinador. Quem sabe?"
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.