Da Stock Car ao Sertões: Fraga revela como foi vencer no principal Rally das Américas
Vencedor na sua categoria, piloto da equipe Blau Motorport falou sobre desafio pelo interior do Brasil
Foto de: Duda Bairros
Conhecido por ter uma agenda intensa de provas ao longo do ano em diversas categorias, o piloto da equipe Blau Motorport, Felipe Fraga é daqueles que não perde um desafio em quatro rodas sempre que o tempo permite. Conciliando entre a IMSA e Stock Car o jovem tocantinense - pelo segundo ano consecutivo - enfrentou e venceu a 32ª edição do tradicional Rali dos Sertões.
Ocorrido entre dias 23 a 31 de agosto, o maior Rally das Américas desbravou o interior do Brasil, reunindo máquinas de última geração, além, claro, de pilotos e navegadores de vários países. Nesse ano, de forma inédita, Brasília recebeu a largada e chegada da prova.
Fraga por sua vez, conquistou o título na categoria UTV2 ao lado de Edu Bampi, e contou como foi o desafio pelo interior do Brasil no final do mês de agosto:
“Foi muito bacana, na verdade foi o meu segundo rali, ano passado eu participei e fiquei em sétimo na geral na UTV2 que é a minha categoria, esse ano eu consegui ficar em quinto na geral e ganhar a minha categoria. Foi maravilhoso, uma experiência no Rali dos Sertões eu indico para todo mundo que um dia tiver a chance de ir.”
Diferente de um final de semana na Stock Car, que conta com uma programação previamente estabelecida, desbravar os Sertões é um desafio que exige muito além da capacidade de guiar o carro em locais insólitos, diferente dos principais autódromos do Brasil e do mundo por onde Fraga também é habituado.
“Eu indico para todo mundo que tiver um dia a oportunidade de participar. É um evento muito intenso, muito longo, é como se fosse duas ou três 24 horas de Le Mans ou Daytona, no sentido de cansaço. Você dorme em lugares diferentes, passa por cidades pequenas, se alimenta pouco e dorme pouco. É um desafio mesmo.” Conclui.
Desafio, que o piloto da Blau Motorsport já projeta para 2025, onde novamente vai tentar repetir o feito deste ano, após a vitória na sua categoria. Com um calendário intenso de provas ano a ano, Fraga afirmou que já está a espera do calendário de provas para ver se conseguirá repetir a aventura pelos sertões
“Espero estar lá de novo o ano que vem, vou aguardar sair os calendários da Stock e o que mais tiver para o próximo ano. Foi uma experiência sensacional, que eu pretendo sim, voltar.”
Felipe Fraga e os demais pilotos da Stock Car retornam ao traçado do Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS) neste domingo para corrida principal, que marca a oitava etapa da temporada, a partir das 12h30, com transmissão ao vivo do BandSports, canais SporTV, Motorsport.tv e na Motorsport.tv Brasil.
DUDU PAPO RETO: ORDENS na McLAREN, Bortoleto-Audi, AFETO de Verstappen, DECEPÇÃO rumo à F1 e RUBINHO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.