“Dupla de convidados”, Di Grassi/Farfus exalta entrosamento
Pilotos da Hero Motorsport conquistam segundo lugar após boa sintonia de estilos de pilotagem durante todo o final de semana
Fazendo sua primeira participação como piloto oficial da Stock Car, Lucas di Grassi conseguiu junto a seu companheiro nesta prova, Augusto Farfus, o segundo lugar no grid para a Corrida de Duplas do próximo sábado.
Os dois destacaram o estilo de pilotagem convergente como o principal trunfo que levou o carro #11 da Hero Motorsport a ser tão veloz.
“Fomos segundo levando em consideração que nós somos uma dupla de convidados”, falou Farfus ao Motorsport.com.
“Se o Lucas não estivesse como piloto fixo, seríamos dois convidados. Então, somos uma das duplas com menos quilometragem e experiência no grid. Nós evoluímos juntos. Estamos em um time que é novo, que nenhum de nós andou. Então, foi um processo de aprendizado intenso.”
Di Grassi concordou com o parceiro, e crê que a boa adaptação entre a dupla seja fruto das corridas de endurance.
“O estilo de guiar é muito semelhante e a performance também”, disse.
“No final, o Augusto tem mais experiência na Stock Car do que eu. Para mim, é um aprendizado. Fazia dois anos que eu não andava de Stock, a última vez foi na Corrida de Duplas de Curitiba (2016). Então, ainda estou pegando a mão do carro e pegando o Augusto como referência. Para o começo, está ótimo.”
“Ter dois pilotos como nós com o feedback igual ajuda bastante, porque o setup vai na direção que os dois querem.”
“Ontem a gente fez dois mapas de acerto separado com os dois falando o que tinha que melhorar. Quando juntamos tudo, os dois queriam a mesma coisa. E isso ajuda muito. Para um engenheiro, se alguém fala que sai de traseira e o outro sai de frente, é difícil. Este nível de qualidade e capacidade você aprende muito com endurance, e isso ajuda bastante ter essa troca de informação.”
Para Farfus, a dupla poderia até ter ido melhor não fosse a falta de prática na Stock Car.
“Acho que não tivemos a leitura certa do calor para esta tomada de tempo. Isso foi um pouco o que ficou faltando para sermos mais rápidos, essa experiência de antecipar um pouco as condições mais quentes que teríamos agora no meio do dia."
“Eu e o Lucas temos um estilo de guiar muito parecido e nossa leitura do carro também é idêntica. A equipe, por mais que não a gente não tenha experiência, capitaneou este entrosamento.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.