Emerson relembra histórias de Jacques e Gilles e celebra Pietro
Bicampeão da F-1 está em Interlagos na Corrida do Milhão e aproveitou para reencontrar velho rival da F-Indy e falar no neto na Nascar
São coisas de quem tem mais de 40 anos de história no automobilismo: Emerson Fittipaldi marcou presença no paddock da Corrida do Milhão, da Stock Car, onde encontrou um velho parceiro das pistas, Jacques Villeneuve. O bicampeão da F-1 correu com o canadense entre 1994 e 1995 na Fórmula Indy, e tem muita história para contar.
“Estava conversando com o Jacques que meu última vitória na Fórmula Indy, ele foi segundo do meu lado. E na primeira vitória dele, em Elkhart Lake, eu fui segundo. Tenho muita história com ele e com o pai dele, o Gilles. Ele é super talentoso e muito rápido. O tio dele também corrida no Canadá. É uma família que nasceu para a corrida.”
Emerson ainda teve a oportunidade de correr com o pai de Jacques, Gilles Villeneuve, durante boa parte da carreira do canadense na F-1.
“A passagem que eu mais me lembro do Gilles é a curva um em Mosport [Park, primeiro circuito em que foi disputado o GP do Canadá], ele com a Ferrari descendo de marcha ré e eu de frente com a McLaren, olhando o olho dele por debaixo da viseira. Era o que ele mais fazia.”
Em meio às lembranças do passado, Fittipaldi também tem motivos de sobra para se empolgar com o futuro. O neto Pietro, de 15 anos, tornou-se recentemente o primeiro brasileiro a vencer em uma das categorias da Nascar. O piloto atualmente lidera o campeonato de uma das divisões de acesso da categoria, a All American Series.
“Estou muito feliz. Ontem, o Pietro teve mais uma vitória, está liderando o campeonato – nas últimas quatro corridas, fez dois primeiros e dois segundos. É impressionante porque ele corre com marmanjo também, não é só adolescente. Ele está indo muito bem, além das expectativas. Vamos torcer.”
(colaborou Felipe Motta, de Interlagos)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.