Flagrado por exame antidoping, Ricardo Sperafico se defende: "Neosaldina"
Segundo equipe Officer ProGP, piloto sentiu uma dor de cabeça na véspera do GP de Salvador e por isto tomou o remédio
Flagrado no exame antidoping pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o piloto Ricardo Sperafico foi defendido por sua equipe Officer ProGP, através de comunicado questionando a punição preventiva de 30 dias imposta pela entidade. Sperafico realizou o exame no dia 19 de maio, durante a etapa de Salvador e seu teste deu positivo para a substância isomepteno, que é proibida pelo regulamento antidoping da FIA.
Segundo a equipe, a substância faz parte da composição do remédio Neosaldina, que foi ingerido pelo piloto na véspera e o fato foi informado à CBA no momento do exame.
“O fato ocorrido se refere ao sábado, dia 18 de maio, durante o final de semana da etapa de Salvador da Stock Car, quando Ricardo ingeriu uma cápsula de Neosaldina devido uma dor de cabeça no final da noite. O piloto do carro 20 foi sorteado para o antidoping no domingo (19 de maio), logo após a corrida, e cumpriu todo o processo determinado pelos médicos. E ainda preencheu o relatório médico dizendo que havia ingerido o remédio na noite anterior, que contém a substância isomepteno (Conforme o documento anexado da CBA recebido pelo piloto), vendido em farmácia sem qualquer restrição”, argumentou a equipe no comunicado.
A equipe ainda disse confiar plenamente em Ricardo Sperafico e que torce para que o caso seja esclarecido o mais rápido possível. Na nota oficial emitida pela CBA à equipe Officer ProGP, foi informado que o resultado do exame será enviado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para instauração de processo para verificação de possível violação do regulamento antidoping.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.