Fraga comemora corrida de recuperação no Velopark
Piloto da Cimed Racing conseguiu chegar entre os cinco primeiros após largar em 16º

Felipe Fraga não chegou ao pódio da corrida 500 da história da Stock Car, mas não saiu do Velopark desapontado com o rendimento de seu carro. Após ter largado em 16º, o campeão de 2016 conseguiu garantir o quinto lugar na prova de abertura do campeonato.
"Estou muito feliz porque o nosso ritmo de corrida foi muito bom. Diferentemente do ano passado, quando não começamos bem e depois fomos lutar pelo título, aqui nós já começamos provando que temos um ótimo carro e estaremos na briga por vitórias o ano todo", disse Fraga, vice-campeão de 2018.
A prova foi marcada pelas estratégias diferentes de pneus com a chuva que caiu em alguns períodos da corrida de 45 minutos.
"Nós fizemos uma estratégia diferente do vencedor, mas decidimos todos juntos (com a equipe) nessa tentativa de colocar o pneu de chuva no pit stop.”
“Eu pensei muito no campeonato nessa hora e eu sabia que colocar um pneu slick poderia prejudicar todos os pontos e posições que conquistei ao longo da corrida", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.