Fraga dispara contra Di Grassi após toque na última volta: ”Ridículo”
Vice-campeão de 2018 comentou sobre incidente na última volta da decisão do título em Interlagos. Di Grassi rebateu
O final de prova da decisão da Stock Car em São Paulo foi marcada pela proximidade entre os dois protagonistas, Daniel Serra e Felipe Fraga. A certa altura, os dois não tinham nenhum carro entre eles, mas Lucas di Grassi acabou tendo problemas com a falta de combustível.
O piloto da Hero Motorsport foi perdendo rendimento e posições, gradativamente, mas foi tirado por Fraga, indo parar fora da pista.
Ao término da prova, Fraga culpou Di Grassi pelo incidente, classificando a atitude do piloto do carro #11 de “suja”, pelo fato da ligação entre ele e o novo bicampeão da Stock Car.
“Ele ficou sem combustível, parece. Não achei justo o que ele fez, foi bem sujo da parte dele. Quando o Daniel passou, que é da mesma equipe, ele abriu espaço. Quando eu vim, ele foi para o meio da pista.”
E admitiu que jogou Di Grassi para fora da pista: “Mas eu coloquei ele onde deveria, foi parar no muro, e passei ele. Foi ridículo, porque um cara que é campeão mundial de Fórmula E não precisa disso. Atitude feia que eu não me orgulharia, mas a gente chegou na frente dele e não mudou nada.”
Do outro lado, Di Grassi explicou o que houve em seu carro e não viu motivos em favorecer Serra, já que o campeonato estava definido.
“Acabou o combustível na reta oposta e eu estava tentando trazer o carro para o final e como eu estou na frente, a preferência do traçado é minha. Eu não tenho que deixar ninguém passar, o carro estava falhando, o Serra passou e chegou a vez do Fraga, na hora de passar ele me bateu, o carro rodou e apagou.”
“Ele ia perder o campeonato de qualquer jeito. Eu nem sabia que era o Serra, achei que era o Ricardinho Maurício. Fui descobrir que eu havia ultrapassado o Serra só depois.”
“Se eu quisesse ajudar o Serra, eu não teria passado por ele. Eu passei o Serra, estava tranquilo na frente, o Serra não precisava da minha ajuda, ele ia ganhar de qualquer jeito, a não ser que o Fraga tirasse ele.“
“Foi uma das minhas melhores corridas. Larguei em 17º e ia terminar em quarto, em uma corrida de 25 voltas. Passei o Daniel, que largou em terceiro, Fraga, Marquinhos. Isso mostra quão forte estávamos aqui, pena que o carro quebra tanto. Das 10 corridas que participei, sete a gente teve problema e três eu ganhei”, completou.
Lucas di Grassi em Interlagos
Photo by: Duda Bairros
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.