Galvão Bueno ataca CBA por punição a Cacá e falta de projetos
Em seu programa "Bem, Amigos!", apresentador apresenta depoimentos de envolvidos condenando a decisão de deixar o pentacampeão fora da prova de Curitiba
A tumultuada etapa de Curitiba da Stock Car continua dando o que falar pelo que apresentou dentro e fora da pista. Na noite desta segunda-feira, Galvão Bueno destacou no "Bem, Amigos!", do SporTV, as falhas durante a prova e a punição a seu filho, o pentacampeão Cacá Bueno.
O programa teve como principal convidado o treinador do Corinthians, Tite. Após 40 minutos de muito bate-papo sobre futebol, Galvão chamou Luciano Burti, piloto da Stock Car e comentarista de Fórmula 1 da TV Globo para debater os últimos acontecimentos da principal categoria nacional do automobilismo.
O primeiro tema abordado foi o acidente grave envolvendo Thiago Camilo, Felipe Fraga e Rafa Matos no último final de semana. Os dois primeiros enviaram vídeos informando que estavam bem, apesar da batida forte.
Foi então que o tema virou Cacá Bueno. O filho de Galvão, considerado o principal nome da categoria, foi punido por ter chamado a CBA de “bando de imbecis” pelo rádio após a corrida 1 de Ribeirão Preto, quando não teve a bandeirada da fiscal de prova e teve de dar uma volta a mais com a pressão de Marcos Gomes.
No programa foram apresentados diversos depoimentos de pilotos, chefes de equipe e jornalistas condenando a ausência de Cacá em Curitiba. O Motorsport.com realizou em Santa Cruz do Sul reportagem que mostrava que a enorme maioria do grid estava ao lado de Cacá.
"Sei que vão chover mensagens na internet dizendo 'é o pai, é o filho', mas a preocupação é geral. Tenho dois filhos na categoria, sim. O que acho é que são pessoas que jamais entraram em um carro de corrida e que não fazem ideia do que estão fazendo", disse Galvão ao criticar os gestores que controlam o automobilismo nacional e suas decisões sem citá-los nominalmente.
Ele encerrou em recado claro e direto à entidade: "Agora quem está falando é o profissional. A CBA não faz nada pelo automobilismo. Não existe um projeto de formação de pilotos, como por exemplo a Federação Francesa tem. Qual o projeto que a CBA faz pelo esporte?", perguntou, voltando-se para Burti que respondeu constrangido: "não sei."
A próxima etapa da Stock Car Brasil é a Corrida do Milhão, dia 16 de agosto, em Goiânia.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.