Últimas notícias

Galvão Bueno ataca CBA por punição a Cacá e falta de projetos

Em seu programa "Bem, Amigos!", apresentador apresenta depoimentos de envolvidos condenando a decisão de deixar o pentacampeão fora da prova de Curitiba

Vencedor Cacá Bueno, Red Bull Racing Chevrolet
Valdeno Brito e Cacá Bueno
Cacá Bueno
Caca Bueno, Red Bull Racing Chevrolet
Vencedor Cacá Bueno, Red Bull Racing Chevrolet
Cacá Bueno
Cacá Bueno, Red Bull Racing Chevrolet
Cacá Bueno, Red Bull Racing Chevrolet

A tumultuada etapa de Curitiba da Stock Car continua dando o que falar pelo que apresentou dentro e fora da pista. Na noite desta segunda-feira, Galvão Bueno destacou no "Bem, Amigos!", do SporTV, as falhas durante a prova e a punição a seu filho, o pentacampeão Cacá Bueno.

O programa teve como principal convidado o treinador do Corinthians, Tite. Após 40 minutos de muito bate-papo sobre futebol, Galvão chamou Luciano Burti, piloto da Stock Car e comentarista de Fórmula 1 da TV Globo para debater os últimos acontecimentos da principal categoria nacional do automobilismo.

O primeiro tema abordado foi o acidente grave envolvendo Thiago Camilo, Felipe Fraga e Rafa Matos no último final de semana. Os dois primeiros enviaram vídeos informando que estavam bem, apesar da batida forte.

Foi então que o tema virou Cacá Bueno. O filho de Galvão, considerado o principal nome da categoria, foi punido por ter chamado a CBA de “bando de imbecis” pelo rádio após a corrida 1 de Ribeirão Preto, quando não teve a bandeirada da fiscal de prova e teve de dar uma volta a mais com a pressão de Marcos Gomes.

No programa foram apresentados diversos depoimentos de pilotos, chefes de equipe e jornalistas condenando a ausência de Cacá em Curitiba. O Motorsport.com realizou em Santa Cruz do Sul reportagem que mostrava que a enorme maioria do grid estava ao lado de Cacá.

"Sei que vão chover mensagens na internet dizendo 'é o pai, é o filho', mas a preocupação é geral. Tenho dois filhos na categoria, sim. O que acho é que são pessoas que jamais entraram em um carro de corrida e que não fazem ideia do que estão fazendo", disse Galvão ao criticar os gestores que controlam o automobilismo nacional e suas decisões sem citá-los nominalmente.

Ele encerrou em recado claro e direto à entidade: "Agora quem está falando é o profissional. A CBA não faz nada pelo automobilismo. Não existe um projeto de formação de pilotos, como por exemplo a Federação Francesa tem. Qual o projeto que a CBA faz pelo esporte?", perguntou, voltando-se para Burti que respondeu constrangido: "não sei."

A próxima etapa da Stock Car Brasil é a Corrida do Milhão, dia 16 de agosto, em Goiânia.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Etapa de Curitiba da Stock Car tem sucessão de cenas bizarras
Próximo artigo Relembre os vencedores da Corrida do Milhão da Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil