Gomes vence primeira corrida e assume liderança do campeonato
Prova teve de tudo: grande acidente, pilotos indo parar no hospital e uma criança atravessando a pista, chamando Safety Car
Marcos Gomes assumiu a liderança do campeonato de forma inesquecível. Ele dominou do início ao fim, mas viu seu companheiro de equipe, Felipe Fraga, se envolver no acidente mais espetacular do ano. Depois disso, mesmo com a soma dos tempos favorecendo, ele ultrapassou Allam Khodair para sacramentar a vitória. Daniel Serra completou o pódio.
Com os resultados, Gomes ficou com 131 pontos, contra os 113 de Cacá Bueno, suspenso da etapa.
Marcos Gomes se manteve na ponta após a largada, sem problemas. Nas primeiras curvas, Rubens Barrichello foi tocado por Ricardo Maurício, rodou e foi parar na penúltima posição. Valdeno Brito e Laurens Vanthoor colidiram na abertura da segunda volta, com o paraibano levando a pior, com o carro avariado tentando voltar aos boxes. Minutos depois, a direção da prova o excluiu da etapa por atitude antidesportiva.
Enquanto isso, os três primeiros colocados se distanciaram do restante do pelotão. Allam Khodair e Thiago Camilo travaram briga intensa pelo segundo posto, com Camilo levando a melhor.
Na décima volta, quando Thiago Camilo vinha lento, com problemas pela reta principal, Rapha Matos atingiu, causando acidente de grandes proporções.
Camilo saiu do carro cambaleante e foi levado para o hospital. Felipe Fraga não conseguiu sair por meios próprios e também foi para o hospital. Rapha Matos, Vitor Genz e Felipe Lapenna saíram de seus carros andando, sem aparentar grandes ferimentos.
Meia hora depois, a corrida foi reiniciada, com Marcos Gomes mantendo a ponta. Na sexta volta, os pilotos começaram a parar nos boxes para troca de pneus e reabastecimento, incluindo Gomes.
Na volta, Allam Khodair assumiu a liderança no visual, mas na soma dos tempos das duas partes, Gomes ainda era o líder. Na 17° volta, para sacramentar, ele ultrapassou Khodair e também assumiu a liderança visualmente.
Em seguida, uma criança atravessou a pista, forçando a entrada do Safety Car.
Faltando cinco voltas, a corrida recomeçou com o #80 no comando e terminando a primeira corrida na frente, assumindo a liderança do campeonato.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.