Últimas notícias

Jimenez se define na Stock: “lugar certo na hora errada”

Piloto que deu as primeiras vitórias para Voxx e C2 busca repetição na jovem equipe Cavaleiro neste ano

Sérgio Jimenez
Carro de Sérgio Jimenez e Beto Cavaleiro
Pódio Curitiba 2
Sergio Jimenez e Beto Cavaleiro
Marcos Gomes, William Lube e Felipe Fraga comemoram
Sergio Jimenez
Sergio Jimenez
Sérgio Jimenez
Marcos Gomes

Mudando de time nos dois últimos anos, Sérgio Jimenez busca estabelecer a médio prazo uma estrada sólida a partir deste ano para se tornar campeão da Stock Car nas próximas temporadas. Tido como grande agregador às equipes mais novas, ele espera repetir o trabalho na equipe Cavaleiro Racing, que disputa em 2016 sua segunda temporada.

Jimenez deu as primeiras vitórias na Stock para as equipes Voxx – que foi campeã de equipes e de pilotos no ano passado - e C2. Campeão, Marcos Gomes inclusive substituiu Jimenez no time de William Lube em 2015.

Questionado pelo Motorsport.com se acha que nestes anos esteve no lugar certo mas na hora errada, ele concorda: “Talvez essa seja realmente a expressão certa”.

“Eu fiz um trabalho muito bacana lá na Voxx, com todos que lá estão. É um supertime agora, mas lá atrás, quando nós começamos, em 2013, tivemos diversas dificuldades”, falou o piloto que ganhou a corrida 2 de Salvador em 2014 pela Voxx e a corrida 2 de Curitiba em agosto passado pela C2.

“Acabei não conseguindo concretizar o terceiro ano lá, que talvez fosse ser a hora de colher os frutos. Acontece, é uma pena. Mas acho que minha hora vai chegar. Em todos os lugares que passei, deixei a minha marca. Eu já venci, já fiz pódio, já uni equipe e fiz funcionar. Obviamente não foi sozinho, muita gente trabalhou junto.”

“Na C2 consegui fazer um trabalho de um ano que demorou dois na Voxx. Venci rápido, mas está faltando dar continuidade para a gente colher os frutos. Uma hora acho que as coisas vão encaixar em um time pronto. Acho que estou pronto para ser competitivo.”

Perguntado se espera fazer o que fez nos outros times na Cavaleiro neste ano, Jimenez respondeu: “Se Deus quiser”.

“É muito prazeroso quando você vê uma equipe evoluindo e crescendo sempre unida. Entrei aqui e meu objetivo é tentar organizar, deixar da melhor maneira possível para nós irmos para frente passo a passo. Você tem de ter muita paciência.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 2º, Serrinha confia em retrospecto para derrotar Cacá
Próximo artigo Soberano, Cacá Bueno vence corrida 1 no Velopark

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil