Líder, Fraga ignora recorde de Gomes em Cascavel
Tocantinense mostra confiança em duelo interno com companheiro de equipe: “se ele for mais rápido que eu, vamos ter tempo na corrida para alcança-lo”
Ponteando o campeonato por dez pontos após cinco etapas, Felipe Fraga chega cheio de moral à Cascavel (PR) para defender sua liderança na Stock Car. Aos 21 anos, o piloto vem dando trabalho ao atual campeão e companheiro de equipe Marcos Gomes, que atualmente ocupa a segunda posição na tabela.
Disputando a sexta etapa da temporada 2016 em uma das pistas de melhor retrospecto para Gomes, que já ganhou três vezes no Autódromo Zilmar Beux, Fraga não se intimida com a pressão de ser líder ante Marquinhos.
“O fato de ele ter ganho mais corridas aqui não quer dizer que ele é o melhor aqui ou pior em outras pistas”, falou ao Motorsport.com.
“Se ele for mais rápido que eu, vamos ter tempo na corrida para alcança-lo. Acho que vai dar certo.”
“Já nos ajudamos naturalmente. Saio do carro e vou compartilhar meus dados com ele, estando mais rápido ou mais lento. Mesmo estando mais rápido, sempre tem curvas que um é mais rápido que o outro.”
“Mesmo no ano passado, mesmo eu estando mal, em várias classificações eu ajudei ele. Pedi para mudar o carro porque ele iria para a pista logo em seguida e isso deu certo por muitas vezes. Ele sabe disso e já me agradeceu. Eu ia para a pista e sabia que faltava um grauzinho de asa, uma libra no pneu e sempre falava: ‘para o Marcos fazer a pole vai ter que mexer’. Muitas vezes deu certo. Por isso, sempre estamos juntos.”
Perguntado sobre como lida com o fato de estar ao lado do maior rival, o tocantinense comemorou o fato de estar no melhor time da Stock Car no momento.
“Obviamente isso é bom. O campeonato está dentro do time. É melhor do que se estivesse disputando com outro piloto de fora”, acrescentou.
“É melhor para os patrocinadores e para toda a equipe. Eu sempre tratei o Marcos na pista como qualquer outro piloto. Mas a primeira vez que nos pegamos de verdade foi agora em Tarumã.”
“Quase nos tocamos na curva 1 e depois na segunda corrida chegamos a tocar. Mas corrida é isso aí. Não dá para tratar o outro piloto diferente porque ele é da sua equipe. Esse sofrimento eu deixo para o meu chefe, o William (Lube). Ele é que fica preocupado. Eu não ligo para isso.”
“Mas o melhor de tudo é que sempre estamos sendo os mais rápidos, e compartilhamos dados um com o outro sem ciúme. Isso é o que nos faz ir bem neste campeonato.”
Fraga até se disse aliviado de estar disputando o título mais diretamente com Gomes do que com outro piloto. “Existem alguns pilotos que eu não acho muitos limpos aqui dentro.”
“Seria bem pior se fosse com estes pilotos. O fato de estar disputando com o Marcos me tranquiliza, porque conseguimos trabalhar muito bem juntos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.