Líder por 44 pontos, Fraga não pensa em ser cauteloso
Piloto da Cimed Racing vence em Curitiba, volta a abrir na liderança do campeonato de 2016 e diz que corrida “não foi fácil”
Pareceu bem tranquilo. Só pareceu. Felipe Fraga venceu sua quarta corrida na Stock Car neste ano neste domingo (16) em Curitiba, se aproximando ainda mais do título. O piloto da Cimed Racing se aproveitou da pole position conquistada no sábado para fugir à frente de Ricardo Maurício.
Mas, perguntando pelo Motorsport.com, Fraga disse que a corrida não foi tão fácil quanto pareceu.
“Não foi fácil de jeito nenhum, foi difícil do começo ao fim”, disse Felipe, que se defendeu de apenas um ataque de Ricardinho, logo no início da prova.
“Conseguimos um grande ritmo e é isso. Tenho de agradecer muito minha equipe, porque três vitórias seguidas desta maneira são muito difíceis. Não me lembro de alguém ter feito isso.”
Com a vitória e um 14º lugar, Fraga sai de Curitiba 44 pontos na frente de Rubens Barrichello, vice-líder no campeonato. Mesmo assim, ele falou que não mudará sua forma de encarar as provas.
“Agora aumentei cinco pontos a diferença. Estou muito feliz assim, e vou continuar correndo da mesma forma.”
“Não fui agressivo em momento algum, só fiz o que o carro me proporcionou. A pole foi uma grande surpresa para mim, mas a vitória a gente sabia que era possível pelo carro que tínhamos.”
“Só tenho que dar os parabéns a todos os que trabalham por mim. O carro está impecável do início ao fim, sem nenhum problema. Eu só sento ali e piloto.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.