Lucas Foresti é autuado por dirigir a 223 km/h em Goiás
Piloto da Full Time ProGP na Stock Car teve ocorrência registrada na cidade de Abadiânia (GO) 50% além do limite de velocidade







O brasiliense Lucas Foresti, piloto da Stock Car em 2016 pela equipe Full Time ProGP, foi autuado neste final de semana for uma infração de trânsito. Ele estava a 223 km/h em uma estrada na qual o limite de velocidade era 110 km/h.
O delito aconteceu em Abadiânia no estado de Goiás, na BR-060. Foi na tarde de sábado, no km 50 da rodovia.
Ao site G1, o policial disse que ficou espantado com a atitude. “Ele foi flagrado pelo radar móvel e posteriormente parado em nosso posto policial. Trata-se de uma infração gravíssima e que eu, pessoalmente, até então não tinha conhecimento de uma velocidade desta aqui neste perímetro".
Lucas, que guiava um BMW, terá a ocorrência encaminhada ao Ministério Público. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, andar acima de 50% do permitido na via é classificado como infração gravíssima, na qual se aplicam sete pontos na carteira do condutor.
Foresti terá de pagar multa de R$ 574 e poderá ter sua CNH apreendida.
Não foi a primeira vez que Lucas entrou em polêmicas. O piloto, vencedor da corrida 1 da rodada de Curitiba em outubro passado na Stock Car, foi pego após o triunfo no exame antidoping com uma substância anabolizante. Foresti ganhou o processo após alegar que o suplemento que utilizava havia colocado a substância de forma ilegal e sem aviso prévio.
Ele manteve a vitória, sua única na Stock Car.
O Motorsport.com procurou Lucas Foresti, mas o piloto não quis se manifestar.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.