Old Stock Race faz ensaio em Interlagos e anima idealizadores
Primeiro teste de nova categoria manda para pista Opalas 1979 muito próximos dos que competiram no primeiro ano da Stock Car
A idealização de trazer os antigos carros da Stock Car de volta para a pista está realmente dando certo. No último final de semana os Opalas 1979 fizeram shakedown em Interlagos antes da primeira corrida da Old Stock Race. Mecânicos, pilotos e colecionadores de carros elogiaram o primeiro teste do novo torneiro.
O primeiro Opala a acelerar em Interlagos foi o #18, de George Lemonias, o Grego. "Foi um prazer pilotar novamente em Interlagos", disse Grego, um dos organizadores da Old Stock Race, ao lado do tetracampeão Paulo Gomes e do artista plástico e curador do Festival VeloCult, Paulo Soláriz. "Fiquei muito contente também porque pilotos de outras categorias puderam experimentar o meu Opala e gostaram da experiência", acrescentou.
O Opala #18 foi pilotado a seguir por representantes das três principais categorias do Brasil: Marcos Gomes, líder da Stock Car; Djalma Fogaça, competidor e chefe de equipe da Fórmula Truck; e Edu Guedes, com diversos pódios da Porsche GT3 Cup Challenge no currículo.
"É um carro completamente diferente de guiar do Stock Car de hoje. Mas a potência está lá. É um prazer controlar a traseira dos carros com esses pneus. Só aumenta meu respeito pela turma do meu pai, que começou nossa história com os Opalas há quase 40 anos. Fiquei contente de ver os carros na pista e acredito que a categoria terá sucesso", disse Marcos Gomes, piloto do carro #80 da Voxx Racing na Stock Car.
Paulão Gomes ainda não andou com a máquina #22, mas fez questão de conversar com todos os pilotos que foram para pista, perguntando sobre o comportamento dos Opalas. Memórias à parte, seu interesse era o mesmo de outros pilotos como Beto Monteiro (bicampeão da Fórmula Truck), Marco Cozzi (Brasileiro de Turismo) e Ângelo Giombelli (tricampeão da Stock Car), que, apesar de não terem acelerado, não disfarçaram empolgação com os Opalas na pista.
Neste sábado, além dos dez carros que realizaram o shakedown, houve exposição dos Opalas que estão em estágio final de construção (como o #22) e de modelos de rua de colecionadores. "Um dos nossos propósitos é o engajamento com os clubes de Opaleiros, então nada mais natural que proporcionar aos colecionadores apaixonados por este carro a exibição de modelos de rua. É um dos pilares do nosso evento. São carros que participaram da história de muitas famílias brasileiras, então fiquei contente por ver os Opalas de passeio alinhados do lado dos carros de corrida", lembrou Paulo Soláriz.
A Old Stock Race planeja sua primeira corrida para o segundo semestre de 2015.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.