Orgulhoso, Chico Serra espera que Daniel o passe em títulos
Tricampeão da Stock Car, pai de Daniel Serra analisa ano e diz que filho merecia mais do que todos o título de 2017
Foi uma estrada longa, mas finalmente o dia da glória chegou. Desde 2007 na Stock Car, Daniel Serra passou por altos e baixos, mas sempre se concentrou em evoluir cada vez mais. Chegando ao time de Rosinei Campos em 2017, ele fez uma campanha irrepreensível e faturou o título da temporada deste ano neste domingo (10) em Interlagos.
Tricampeão da Stock em 1999, 2000 e 2001, o pai de Daniel, Chico Serra, se emocionou após a bandeirada e celebrou a conquista do filho mais do que as suas.
“Senti muito orgulho, muito orgulho mesmo”, disse ao Motorsport.com.
“Sei lá, estou sem palavras. Estou muito orgulhoso, mas no fim estou bem aliviado também. Ele merecia muito neste ano. Ele foi o cara que mais ganhou corridas, mais fez pole e chegou no Q3 em todas as provas – foi o único que fez isso. Por isso, era o ano dele. Ele merecia muito isso.”
“A gente estava bem apreensivo aqui sobre o que poderia vir a acontecer. Algo poderia dar errado. Mas felizmente deu tudo certo e ele ganhou.”
Para Chico, o título da Stock Car é um alívio para Daniel.
“Eu acho que isso tira um peso das costas dele. Acho que todo piloto sempre procura estes resultados e se compara dentro da equipe. E se você for ver, ele entrou em uma equipe campeã e onde já tinham dois campeões. O fato de ele ter vencido este ano foi muito legal isso para a carreira dele.”
“Ele encontrou uma equipe em que a situação era rigorosamente igual para todos os pilotos. Ele casou muito bem com o engenheiro. O resultado só poderia ser esse. Foram diversos fatores, e acho que o trabalho dele com o time foi demais.”
Por fim, perguntado se iria torcer para que Daniel alcançasse seus três títulos na Stock Car, Chico brincou: “Sem dúvida. Para ele me alcançar, não. Para ele me ultrapassar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.