Recomendado para você

Últimas notícias

Pilotos cobram do governo manutenção de pista de Curitiba

Paranaenses, Julio Campos e Ricardo Zonta se animam com retorno da Stock Car a circuito no município de Pinhais

Julio Campos
Julio Campos
Julio Campos
Julio Campos em Cascavel
Julio Campos
Ricardo Zonta
Ricardo Zonta
Carro de Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor
Julio Campos

A Corrida de Duplas, abertura da temporada de 2016 da Stock Car, estava marcada para ser a última corrida da categoria no autódromo de Curitiba. A promessa da direção da pista era vender o terreno em junho deste ano para a construção de outros empreendimentos.

No entanto, mesmo após todas as despedidas ocorridas no mês de março, a Stock Car retorna neste final de semana à pista de Pinhais após a desistência temporária da venda comunicada pelo chefe do circuito, Jauneval de Oms.

Feliz com a permanência da pista, o curitibano Julio Campos cobra do governo do Paraná que ajude na manutenção do circuito.

“Até tem como ajudar, mas quem precisa ajudar é o governo e a prefeitura”, disse Campos ao Motorsport.com.

“Talvez com algumas isenções de taxas, porque temos aqui um terreno gigantesco. Com certeza eles pagam aqui valores muito grandes para tudo. Na verdade, o governo deveria ajudar em muita coisa porque estamos aqui fazendo um espetáculo para o público paranaense e curitibano.”

“O certo seria uma união para que tudo não acabe, porque se o pessoal resolver mesmo vender, quem vai ter que fazer uma nova pista é o governo.”

“Só que nós vimos isso acontecer no Rio de Janeiro, vemos em Brasília no momento e é algo que não dá certo – nada que é prometido na política brasileira é cumprido atualmente. E aqui nunca prometeram um novo, mesmo com as ameaças existindo.”

Quem também ficou feliz com a notícia da volta foi Ricardo Zonta. O ex-Fórmula 1, nascido e residente no Paraná, ele crê que a perda do autódromo de Pinhais seria muito grande para o automobilismo brasileiro.

“Estou bastante contente com a volta da Stock Car para cá e com a reativação do autódromo”, falou ao Motorsport.com.

“É muito importante ter esta praça no calendário do esporte a motor do Brasil, para todas as categorias. Temos uma situação muito boa para a continuidade do autódromo agora, pelo que vemos. Isso é muito positivo.”

“Pelo que sei, a ideia de construir um condomínio aqui acabou não dando certo pelo zoneamento do autódromo. A prefeitura acabou não liberando o terreno. A única coisa viável neste momento, ao que tudo indica, é ter o autódromo mesmo.”

Artigo anterior Em fim animado, Ricardinho supera Camilo no TL2 em Curitiba
Próximo artigo No apagar das luzes, Fraga conquista pole em Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros