Últimas notícias

Red Bull anuncia duplas de Cacá e Serra para Curitiba

Cacá Bueno corre ao lado de Ricardo Sperafico, que possui experiência na Stock Car; Daniel Serra terá Danilo Dirani como companheiro de carro na corrida de duplas, em Curitiba

Cacá Bueno e Daniel Serra
Cacá Bueno
Daniel Serra
Cacá Bueno
Daniel Serra
Daniel Serra lidera em Goiânia
Cacá Bueno em Tarumã
Cacá Bueno
Daniel Serra

Cacá Bueno e Daniel Serra já possuem companheiros para a corrida de duplas em Curitiba, que abre a temporada 2016 da Stock Car. A Red Bull anunciou nesta quinta-feira (18) que a dupla de Cacá no #0 será Ricardo Sperafico; no #29, o companheiro de Serra será Danilo Dirani.

Sperafico, de 36 anos, possui bastante experiência na categoria, tendo disputado mais de 70 corridas. Dirani - um dos principais nomes do kartismo brasileiro - por outro lado, fará a estreia na Stock Car.

“A corrida de duplas não é mais uma novidade para as equipes. Ela está cada vez mais competitiva e já vimos a diferença que faz ter um piloto experiente no carro. Convidamos o Ricardo justamente por isso, porque ele é um cara rápido e que conhece o carro. Acho que vamos formar uma dupla homogênea para buscar os pontos que a gente quer no campeonato”, disse Cacá.

Sperafico se mostrou empolgado com o convite para retornar à categoria e reencontrar parte da estrutura pela qual passou quando foi piloto da Stock Car em tempo integral. “Fiquei muito feliz pelo convite, principalmente porque a Red Bull Racing usa a estrutura chefiada pelo Andreas Mattheis, que é justamente onde eu comecei a minha história na Stock Car", afirmou.

Serra ressaltou o entrosamento com Dirani como fator preponderante para a escolha do companheiro na corrida em Curitiba.

“É importante ter um entrosamento legal com quem vai dividir o carro com você e acho que com o Danilo eu tenho isso, essa liberdade de trocar ideias e achar o melhor caminho. Ele é um cara muito rápido, que conheço há mais de 20 anos e que andou bem em todo tipo de carro", disse Serra.

O estreante Dirani, por fim, destaca a importância de estrear bem e ajudar o companheiro de carro em Curitiba a obter um bom resultado.

“Será uma experiência totalmente nova pra mim, minha estreia na Stock Car. Só por isso já seria uma oportunidade muito bacana, mas ainda tem o fato de ser por uma das melhores equipes da categoria e ao lado do Serra, que é um piloto que está todo ano brigando pelo título. Isso aumenta a minha responsabilidade de ajudar a equipe a começar bem o ano. É o que eu quero fazer e acho que vou me divertir bastante”, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zonta faz dupla com belga Vanthoor na Stock Car
Próximo artigo Campeão da Stock Car, Gomes terá Pizzonia como dupla

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil