Ricardo Maurício é desclassificado de etapa de Goiânia da Stock Car
Após término de etapa, foi averiguado que piloto da Eurofarma competiu com falha na luz de freio obrigatória
A festa de Ricardo Maurício pela vitória na corrida 2 da etapa de Goiânia da Stock Car durou pouco. Três horas depois de subir ao lugar mais alto do pódio, o piloto da Eurofarma acabou desclassificado da corrida 2 por uma falha na luz de freios do carro #90.
Com isso, Felipe Fraga herdou a vitória da segunda prova da etapa goiana, com Nelsinho Piquet sendo elevado à segunda posição e Valdeno Brito fechando o pódio.
O problema no dispositivo de segurança foi detectado após vistoria no parque fechado. Antes, Cacá Bueno havia feito uma reclamação formal pela ausência da luz de freio de seu concorrente.
Ricardinho poderá recorrer da decisão.
Com os resultados, Daniel Serra somou mais um ponto e agora tem 335. Thiago Camilo é o novo segundo colocado da competição, com 306 pontos.
A última etapa da temporada 2019 da Stock Car será realizada em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com pontuação dobrada. Os seis primeiros colocado têm chances matemáticas de título, confira:
1. Daniel Serra, 335
2. Thiago Camilo, 306
3. Ricardo Maurício, 292
4. Rubens Barrichello, 284
5. Felipe Fraga, 283
6. Júlio Campos, 283
Temporada histórica
O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.