Ricardo Maurício terminou na frente o primeiro dia de treinos para a nona etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car, a primeira da Super Final Mobil.
O piloto da Eurofarma RC, registrou sua melhor marca em 1min21s521 na sessão vespertina. Atrás dele, a apenas 0s093, ficou Cacá Bueno, da Red Bull.
"Intruso" na briga, Valdeno Brito, que não está no playoff, marcou o terceiro tempo com o carro da Esso Super Mobil FTS, a 0s215, seguido pelo atual líder do campeonato, Thiago Camilo, da Ipiranga RCM.
Daniel Serra (Red Bull), Marcos Gomes (Medley Full Time), Max Wilson (Eurofarma RC) e Luciano Burti (Itaipava Boettger), todos dentro da fase final, apareceram logo em seguida, com Ricardo Sperafico (Scuderia 111) e Duda Pamplona (Officer ProGP) fecharam o "top 10".
Mais rápido pela manhã, Ricardo Zonta (RZ Crystal) foi 12º no geral, à frente dos outros três finalistas: Popó Bueno (Comprafacil/A.Mattheis), 13°; Allam Khodair (Blau Vogel), 17°; e Átila Abreu (AMG), que provocou uma das bandeiras vermelhas do dia e ficou sem marcar tempo na segunda sessão, terminando em 29° e penúltimo no combinado.
Neste sábado, os carros da Copa Caixa Stock Car voltam à pista a partir das 8h (de Brasília) com o último treino livre antes da classificação, marcada para as 11h40.
Resultado combinado de sexta-feira:
1°. Ricardo Mauricio (Eurofarma RC), 1min21s521
2°. Cacá Bueno (Red Bull), 1min21s614
3°. Valdeno Brito (Esso Mobil Super FTS), 1min21s736
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.