Serra e Farfus dividirão carro na Corrida de Duplas da Stock Car
Atual tricampeão da categoria unirá forças com atual vencedor das 24 Horas de Daytona na Corrida de Duplas em Goiânia

Nesta sexta-feira foi anunciada mais uma parceria para a Corrida de Duplas da Stock Car, prova que abre a temporada da categoria em Goiânia no dia 29 de março. Daniel Serra, atual tricampeão pela equipe Eurofarma e bicampeão das 24 Horas de Le Mans, vai dividir o cockpit com Augusto Farfus.
“O Farfus não precisa de muita apresentação, é um piloto que já ganhou quase todas as corridas importantes de GT, um cara que eu sempre admirei muito pelo trabalho, pela performance dele na pista e estou muito feliz em poder dividir o carro com ele”, comentou Serra.
“Muita coisa mudou na minha carreira desde que estive na Stock Car pela última vez”, lembrou Farfus. Em 2014 e 2016 ele participou da Corrida de Duplas ao lado de Barrichello e em 2017 fez estreia solo pela RCM, de Rosinei Campos.
“Só tenho a agradecer a Eurofarma pela chance de poder ajudar o Daniel a buscar um novo título e espero fazer um trabalho à altura do que ele merece”, comentou.
“A gente acaba se encontrando nas corridas mundo afora, recentemente estivemos na última 24 Horas de Daytona, na categoria GTLM, depois, fomos para a Austrália para as 12 Horas de Bathurst, ou seja, estamos nos vendo bastante no último período, mas, correr com o Daniel será algo novo e estou ansioso pelo início dessa etapa. Sem contar que é uma responsabilidade considerando o histórico dele na competição e o fato de ter vencido a última corrida em Duplas”, comentou o paraense.
Uma das mudanças para a temporada é a entrada da Toyota no grid da categoria, porém, Serra segue na competição de Chevrolet. A carroceria em fibra foi substituída por metal, o que altera a pressão aerodinâmica do carro. Para Farfus, essa mudança também pode ajudar a equalizar a diferença entre os pilotos convidados e oficiais.
“Vai dificultar a vida de todos, porque a quilometragem e experiência nessa nova configuração é limitada, e isso deve dar uma apimentada nessa etapa inaugural”.
Relembre a galeria de campeões da Stock Car e o domínio de Serra nas últimas três temporadas
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.