Feliz em dividir carro com o pai, Serra aguarda reviver rivalidade de Chico e Ingo
Querendo brigar pelo título o piloto da equipe Red Bull quer usar a experiência de seu pai para conseguir um bom desempenho, em Goiânia
Uma velha rivalidade vai estar de volta a Stock Car na corrida de duplas que será realizada em Goiânia, neste final de semana. Chico Serra e Ingo Hoffmann irão duelar mais uma vez nas pistas, com suas duplas Daniel Serra e Rubens Barrichello, respectivamente.
O filho de Chico Serra, Daniel, que hoje é um dos pilotos mais respeitados na Stock Car irá dividir o carro com o pai e fala que a experiência do “velho” irá ajudar no desempenho: “A gente não chegou na pista ainda para ver como vai ser. É lógico, meu pai não está mais em no melhor momento dele, só que ele tem uma bagagem grande então acredito que ele vai conseguir andar rápido”, comenta.
Daniel ainda fala do momento que vai ser em correr junto com a pessoa que ensinou tudo a ele: “O mais importante disso é que temos que aproveitar a oportunidade que estamos tendo de correr juntos, vai ser um final de semana muito legal. Claro que queremos o resultado, mas eu acho que daqui a 10 anos eu vou contar isso para meu filho, ele vai assistir a corrida e ver que o avô e o pai correram juntos, vai ser muito especial. Tomara que a gente tenha performance para conseguir um melhor resultado”, exalta.
Perguntado de como será ver de perto a volta da rivalidade entre o pai, Chico e Ingo Hoffman, Daniel demonstra ansiedade: “A rivalidade do Ingo com meu pai é antiga, será muito bom ver os dois brigando na pista novamente. Lembro que quando era moleque eu assistia os dois disputando na pista de forma muito limpa, um sempre respeitando o outro. Vai ser muito interessante reviver isso e estando junto com eles”, conta.
Serra diz que não vai ter problemas de adaptação do carro, pois Chico tem quase o mesmo peso e altura: “Nós já sentamos no banco e é bem parecido, não vamos precisar fazer adaptações bruscas”, comenta.
Neste ano as corridas com rodadas duplas serão um pouco mais longas, isso vai ajudar a vida dos pilotos conseguirem somar o maior número de pontos possíveis e até mesmo conseguir a vitória nas duas corridas. Segundo Daniel, ganhar as duas provas no mesmo final de semana é muito difícil, mas garante que não é impossível: ““Eu acho que é possível, a gente chegou muito próximo de fazer isso no ano passado na primeira corrida de Santa Cruz do Sul. Eu ia vencer a primeira corrida, pois antes do pit eu tinha feito uma vantagem de 14 segundos do segundo colocado e no pitstop acabei tendo um problema com o galão, que enroscou no tanque, eu acabei tomando uma punição e terminei em 20º. Na segunda corrida eu larguei em 20º e terminei em segundo, ou seja, dá para vencer as duas provas, só que é muito difícil. Piloto e carro tem que estar em um nível muito superior para conseguir vencer as duas”, opina.
No fim, Serra falou sobre a pré-temporada e as mudanças dos pneus e do combustível, que esse ano será usado a gasolina e não mais o etanol: “Mudou pouca coisa, tanto em um quanto o outro. O pneu é muito similar ao do ano passado, só precisamos de mais tempo para saber realmente se a mudança é visível”, finaliza.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.