Stock: Barrichello celebra triunfo "especial" 10 anos após vitória final na F1
Piloto da Full Time apostou em estratégia para subir ao lugar mais alto do pódio na corrida 2 da rodada do Velopark

Neste domingo, Rubens Barrichello voltou a repetir o roteiro clássico de suas vitórias na Stock Car. O piloto aproveitou estratégia ousada da Full TIme para triunfar na corrida 2 do Velopark, após largar da quarta posição do grid em Nova Santa Rita (RS).
A glória vem 10 anos depois da vitória de Rubinho no GP da Itália de Fórmula 1 de 2009, que marcou a última vez que o Brasil ocupou o lugar mais alto do pódio na categoria máxima do automobilismo mundial.
"A última vitória do Brasil na F1 foi comigo, há 10 anos, então ganhar nesse momento é especial. Mais do que nunca, esse pódio no Velopark foi muito comemorado, porque minha imagem também estava lá em Monza pelo que a gente conquistou 10 anos atrás", comemorou.
O resultado da rodada dupla deste fim de semana, nas cercanias da capital Porto Alegre, deixa o piloto da Full Time na quarta posição do campeonato de 2019, com boas chances de briga pelo título.
"Acho que tem que tirar ponto de quem está na liderança. O projeto é esse. Agora é do Ricardinho e aí vai indo, estou feliz", comentou, mencionando a disputa dos ponteiros da Eurofarma, Ricardo Maurício e o agora vice-líder Daniel Serra.
Rubinho também destacou a evolução de seu carro ao longos dos treinamentos. "Na sexta-feira, a gente não estava competitivo, então mudamos o carro e conseguimos uma sétima colocação (no grid), que foi suficiente para, na corrida, lutar por muita coisa boa", analisou.
O brasileiro nem teve tempo de comemorar a vitória em solo gaúcho. "Vou para a Austrália agora para competir no S5000 no próximo fim de semana. Eu nunca imaginei que seria chamado nessa idade [47] por causa da minha velocidade", celebrou, animado com a volta aos monopostos.
"Estou muito feliz. Agora tenho voo para São Paulo e depois Chile, Nova Zelândia e aí Austrália. Tenho treinos livres quarta-feira e quase não há tempo para conhecer as pistas. Eu tenho que me esforçar o máximo possível para poder aproveitar o fim de semana. Haverá muitos garotos querendo vencer o Sr. Rubens Barrichello. Mas eu vou lá para me divertir e vai ser muito legal", completou Rubinho.
Confira todos os carros dos campeões da Stock Car em seus 40 anos de história
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.