Stock Car: Barrichello cita "energia dos filhos" e destaca estratégia em Goiânia
Piloto da Full Time largou em quarto na segunda corrida, mas subiu para segundo e ultrapassou Júlio Campos no pit stop para vencer
Depois de largar do quarto posto na corrida 2 da Stock Car em Goiânia, Rubens Barrichello subiu para segundo e se valeu de uma estratégia eficiente da equipe Full Time para ultrapassar o então líder Júlio Campos no pit stop e vencer a segunda prova.
“Eu me emociono a cada momento, a cada situação. Hoje eu recebi a energia dos meus dois filhos, então fiquei muito feliz e realmente muito emocionado. A minha vida tem sido um renascer todo dia”, disse Rubinho, que chorou de alegria após a vitória.
O piloto da Full Time destacou o planejamento da equipe para o triunfo na prova 2. Na primeira corrida, ele foi o sétimo. Barrichello explicou: Na verdade, se a gente usasse tudo aquilo que podia, a gente chegaria em quarto ou quinto na primeira prova. Então eu e o chefe de equipe ficamos monitorando".
"Ele sempre me fala o intervalo para o carro da frente, quantos pushs eu tenho, etc. A gente conversa de uma forma a ter uma situação para estar entre os 10 primeiros, mas com gasolina o suficiente para poder correr bem a segunda prova. Como a etapa tem duas corridas, você tem a chance de usar a estratégia e é isso que vale".
Rubinho também comentou o desafio de administrar os monopostos no calor goiano. "O gerenciamento de pneus vem um pouco da experiência. Cada vez deu para melhor mais em relação a isso e eu fiquei muito tranquilo em relação ao uso de pneus para que a gente chegasse forte no final", disse.
O piloto também se disse feliz por vencer na cidade: "É uma história de amor com Goiânia. Eu sempre brinco que eu sou sertanejo, então estar aqui e poder retribuir o carinho com uma vitória, pulando no meio do público, chegando na semana que vem aos 47 anos, é muito bom".
Barrichello também salientou o resultado, já que a sessão que definiu o grid no sábado foi complicada. "A gente passou muito na risca no treino classificatório. 15º de 15 no Q1, 6º de 6 no Q2. Depois consegui subir duas posições no Q3 e ter chances de vitória no domingo", disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.