Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Com vasta experiência nos carros de turismo, o piloto paulista inicia sua trajetória no time e fará sua primeira temporada completa na principal categoria da América Latina
A primeira temporada da nova geração de carros da Stock Car Pro Series foi encerrada no domingo (14) e, dois dias depois, os bastidores continuam agitados. Em meio à “dança das cadeiras” da principal categoria do automobilismo sul-americano, o piloto paulista André Moraes Jr anuncia que fará em 2026 a sua primeira temporada completa da Stock Car com a Scuderia Chiarelli, guiando o Chevrolet Tracker #22.
No automobilismo desde os 15 anos de idade, a temporada de 2026 marca um passo importante na carreira do piloto profissional. André tem duas corridas registradas no grid da Stock Car em 2022 e agora o piloto profissional aproveita a sua experiência nos carros de turismo e no protótipo francês para buscar bons resultados com o novo carro da Stock Car.
"As expectativas com o novo carro e categoria são muito boas. O contato que eu tive com o carro da geração anterior em 2021 foi positivo, agora, com a nova geração, todos disseram que foi uma evolução notória. Isso me deixa muito animado para ter esse primeiro contato com o carro”, disse o piloto de 25 anos.
O novo passo na carreira também coloca Moraes Jr ao lado de Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car e um dos nomes de maior destaque na história da categoria. “Ser companheiro do Cacá Bueno é um privilégio. Ele é o maior campeão da categoria [em atividade], então com certeza será um ano de muito aprendizado. Minha expectativa é ter uma rápida adaptação ao carro, e com isso espero também poder contribuir com a equipe durante o ano”, completou o piloto.
O caminho de André Moraes Jr até a Stock Car Pro Series
André chega à Stock Car em um momento especial da carreira. O piloto conheceu o automobilismo apenas aos 15 anos, quando foi convidado por um amigo para um dia de kart. A experiência serviu como ponto de partida para uma trajetória de rápida evolução. Em 2016, com apenas 16 anos, conquistou os títulos paulista e brasileiro da Fórmula 1600, abrindo caminho para as temporadas seguintes no turismo.
Em 2017, estreou no Mercedes-Benz Challenge e terminou o ano como vice-campeão brasileiro. No ano seguinte, conquistou o título da categoria e estabeleceu o recorde de poles e vitórias consecutivas, com cinco em cada estatística. André avançou para a Stock Light em 2019, onde registrou uma vitória no ano de estreia.
A partir de 2020, André assumiu um novo desafio e passou a competir na classe GT do Endurance Brasil, conquistando o título da classe GT4 em 2021. Em 2024 veio uma nova responsabilidade: acelerar o Ligier LMP3, o protótipo francês que também está em uma das corridas mais tradicionais do mundo: as 24 Horas de Le Mans. Como parte do time de pilotos, formado por três integrantes, André Moraes Jr tem a missão, como profissional, de elevar o ritmo do carro em pista e orientar seus companheiros para um melhor desempenho nas provas e no campeonato.
Granado EXCLUSIVO: FIM da MotoE, caminhos para 2026, DIOGO MOREIRA e expectativas para a MotoGP 2026
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.