Stock Car: Barrichello explica “indignação” após corrida sprint em Interlagos
Mais tranquilo, piloto resumiu os motivos da revolta após participação da corrida deste sábado
Foto de: Magnus Torquato
A corrida sprint deste sábado da Stock Car, que definiu Felipe Fraga como bicampeão da categoria, ainda está dando o que falar. O ponto principal foi o reposicionamento dos carros pela direção de prova, após o período de bandeira vermelha, depois da forte chuva que assolou o Autódromo de Interlagos e pelo forte acidente entre Marcos Regadas, Daniel Serra e Helio Castroneves.
Quem havia parado na primeira oportunidade na janela obrigatória de pit stops acabou sendo colocado para trás do grid, mas os pilotos da frente não precisavam mais fazer suas paradas, mesmo tendo feito depois e com apenas a volta 8 sendo contabilizada.
Rubens Barrichello, após ter abandonado a corrida não poupou críticas à CBA: “Nós temos hoje uma CBA muito despreparada, em uma Stock Car muito confusa e problemática”
Horas depois, em suas redes sociais, o bicampeão da Stock explicou o motivo da fúria após o abandono deste sábado.
“Agora, já passado os momentos de mais euforia, estamos aqui em Interlagos para explicar a você. O Gaetano e alguns outros fizemos a parada, porque a gente achou que poderia chover, fizemos a parada e teve muita gente que não fez.”
“E aí, no regulamento, quando é dada a bandeira vermelha, se volta uma volta, e isso está tudo certo. Só que o que acontece? Teve gente que havia parado numa volta mais para frente. Se você volta para o regulamento, no que está escrito, você tem que voltar para aqueles que não haviam parado. Quando você vai reagrupar e refazer o grid, você tem que fazer o que tem que ser feito. Está escrito assim ‘caso exista uma bandeira vermelha, vamos reagrupar na volta anterior’. Quem fez a parada? E quem não fez?”
“Não é o caso do Rubinho, que é o 19º no campeonato, isso não vai mudar nada. O que tem que melhorar é algo em prol da melhora, de uma condução da CBA, pra que a gente possa analisar tudo e não só um componente.”
“Eu saí de 19º para sexto e me colocaram em 26º, você pode me colocar em 26º, desde que você não considere que aqueles da frente fizeram o pit stop, aí estava tudo certo. Era essa indignação quando eu dei a entrevista e essa indignação agora em prol de uma melhora muito grande para o nosso automobilismo brasileiro.”
MARKO FORA da RED BULL, Norris CALA BOCAS, BAND na F1, Max MAIOR e ano de BORTOLETO | TIAGO MENDONÇA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.