Stock Car: Fora da etapa de Interlagos, Serra projeta maior número de pontos possível no Velopark
Atual vice-líder do campeonato estará ausente na etapa de São Paulo por 24 Horas de Spa
Ocupando atualmente a segunda posição no campeonato, Daniel Serra não estará no grid na sétima etapa da Stock Car em Interlagos. Na prova que acontecerá no dia 31 de julho em São Paulo, o tricampeão da categoria máxima do automobilismo brasileiro estará nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, uma das corridas mais tradicionais do calendário de longa duração, e que hoje faz parte da Intercontinental GT Challenge.
Acostumado com a maratona de provas no Brasil e na Europa, Serra lamentou a coincidência de datas entre as duas provas:
“Lógico que não é o ideal, a gente queria estar participando de todas as corridas, mas infelizmente o calendário da Stock Car bate com três etapas lá fora, já bateu com Sebring e a gente conseguiu chegar para correr no domingo, agora Spa, que eu vou estar ausente e a outra que eu corro aqui e não lá fora”, disse Serra.
Para o final de semana na etapa do Velopark (RS), o piloto da Eurofarma-RC projeta fazer o máximo de pontos possível, pensando nos descartes que o regulamento da temporada 2022 permite e também projetando a luta pelo título:
“É tentar marcar o máximo de pontos aqui (no Velopark), e a gente tem os descartes, são quatro por ano, já temos dois, o que ao mesmo tempo nos tira a chance de ter um problema ou imprevisto que aconteça. Então, a gente perde um pouco essa possibilidade de ter que usar (os descartes) já que eu não vou estar aqui, mas de qualquer maneira, acho que não é isso que vai tirar a gente da briga, temos totais condições de lutar pelo título até o final, acho que depende de a gente continuar fazendo um bom campeonato nessas etapas que eu vou estar presente”, disse Daniel.
Sem priorizar nenhuma das categorias que compete, Serra garante que o seu foco está em todas os campeonatos que disputa. Não escondendo a paixão pela Stock Car, o tricampeão garante que se sente confortável com a rotina de intensa de provas.
“Eu corro aqui e lá fora, e eu só não moro lá (fora do país). O foco está nos dois campeonatos que eu faço, nos meus dois programas (Ferrari e Eurofarma-RC), e lá fora eu acabo correndo as maiores corridas de endurance que tem. Esse ano corremos em Daytona e Le Mans com dois segundos lugares, agora fazendo as 24 horas de Spa, estou disputando o campeonato inteiro do GT Challenge, e fazendo o campeonato inteiro da IMSA. O foco quando estou dentro do carro e a dedicação, é sempre o mesmo, independente se estou aqui ou lá” disse Serra.
Mesmo ciente das dificuldades para conseguir conciliar o calendário de provas no Brasil e na Europa, Serra projeta no futuro um calendário de provas que o permita participar do máximo de corridas possíveis no ano:
“É sempre muito difícil conciliar os dois (campeonatos). Estou numa posição que eu trabalhei muito para chegar, e eu gosto muito de correr na Stock Car, então nem penso em parar de correr aqui. Eu espero que no futuro a gente possa sempre trabalhar para que os calendários não se coincidam mais, lógico que não depende só de mim, mas seria muito legal” – concluiu o tricampeão.
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.