Stock Car: Nelsinho Piquet vê quebra “inédita” na carreira em Goiânia
Piloto ocupava segundo lugar na segunda prova quando enfrentou problemas mecânicos
Nelsinho Piquet conquistou em Goiânia o oitavo lugar na corrida 1, seu melhor resultado pela TMG Racing na Stock Car Pro Series em 2022. Na corrida 1, ele escapou de acidentes, fez ultrapassagens e recebeu a bandeira quadriculada em oitavo lugar.
Mas, o piloto do carro #33 viu o pódio e a briga pela vitória escapar entre os dedos na corrida 2, quando a quebra do pedal do acelerador o obrigou a abandonar a prova em que ocupava o segundo lugar.
“O fim de semana foi muito melhor do que em Interlagos, estávamos entre os cinco melhores o tempo todo”, disse Nelsinho. “Acho que a performance não era tão rápida quanto eu imaginava, sofremos um pouco com isso na sexta e no sábado, que resolvemos para a corrida hoje.
“Aconteceu uma coisa inédita na minha carreira hoje que foi quebrar o pedal de acelerador do carro, o que me fez abandonar a segunda corrida, na qual iria disputar a vitória. Quando você abandona uma prova por batida na disputa é uma coisa, mas uma quebra de pedal é diferente.
“Uma pena, é difícil de engolir essa situação. Hora de entender o que aconteceu aqui e evoluir ainda mais para a próxima etapa. Estamos no caminho, a equipe tem mostrado potencial, mas seguir evoluindo é importante se quisermos disputar o campeonato”, concluiu.
O próximo compromisso do piloto pela Stock Car acontece no dia 10 de abril, na etapa do Galeão no Rio de Janeiro.
Veja como foi
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast: Saiba os pontos fortes e os pecados da quarta temporada de DRIVE TO SURVIVE
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.