Stock Car Goiânia

Stock Car: Ricardo Maurício alcança marca histórica após primeira etapa

Com segundo lugar no último domingo, tricampeão da categoria é o piloto em atividade com maior número de pódios

Ricardo Maurício

Ricardo Maurício estreou na Stock Car Pro Series no Autódromo de Curitiba, em 2004, já conquistando um pódio pelo terceiro lugar. 19 temporadas e 295 corridas depois, no último domingo, ele tornou-se o piloto em atividade mais bem sucedido no quesito, somando agora 86 pódios após o segundo lugar obtido na etapa disputada em Goiânia.

Leia também:

Até o último domingo, Ricardo Maurício estava empatado com Cacá Bueno na quantidade de pódios entre os competidores atuais da Stock Car. O resultado em Goiânia também o alçou à condição de terceiro piloto com mais pódios dos 44 anos de história da categoria. Ricardinho só está atrás do imbatível Ingo Hoffmann, que soma 158 pódios, e de Paulo Gomes, com 91. Portanto, Maurício tem grandes chances de superar o tetracampeão em número de pódios e, ainda em 2023, tornar-se o vice-líder da estatística entre os pilotos de todos os tempos.

"Para falar a verdade, eu nem sabia que estava próximo desse recorde, por que eu encaro as etapas uma a uma, sempre com foco em ganhar aquela corrida", resumiu o novo recordista. "Mas que legal ter esse retrospecto. Estimula a ir em busca de mais. Sinceramente, fico muito feliz e honrado por estar entre os pilotos que estão fazendo história na Stock Car", completou o tricampeão da equipe Eurofarma RC.

Ricardinho nasceu em 7 de janeiro de 1979, quatro meses antes do surgimento da Stock Car. Atualmente com 44 anos, o piloto conquistou os títulos de 2008, 2013 e 2020. Ao todo, ele registrou 35 vitórias, 20 poles e 31 voltas mais rápidas. Na soma, Maurício defendeu a sua atual equipe, Eurofarma RC, durante 13 temporadas. Embora tenha ficado fora da luta pelo título nos dois últimos anos, Ricardo Maurício foi o piloto que mais vitórias alcançou neste período, com sete primeiros lugares em 2021 e outros cinco em 2022.

Mas o fim de semana passado, em Goiânia, não foi marcado somente pelo recorde de Ricardinho. Também foram registrados os recordes de piloto com mais largadas (334, Cacá Bueno) e maior vencedor em atividade (Thiago Camilo, 38 primeiros lugares). A Stock Car está superando todas as barreiras.

Recorde de Pódios:

01: Curitiba, 2004: terceiro lugar (estreia na Stock Car)

10: Brasília, 2008: vencedor

20: Campo Grande, 2020: terceiro lugar

30: Interlagos, 2013: terceiro lugar

40: Tarumã, 2014: terceiro lugar

50: Curvelo, 2016: vencedor

60: Londrina, 2019: vencedor

70: Interlagos, 2020: vencedor

80: Galeão, 2022: vencedor

86, recorde: Goiânia, 2023, segundo lugar

Veja como foi a etapa de Goiânia da Stock Car

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Conheça o projeto de Galvão Bueno para voltar a narrar Fórmula 1
Próximo artigo Stock Car volta a Buenos Aires para evento conjunto com TC2000 em outubro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil