Stock Car: Thiago Camilo dá a volta por cima e vai ao Velocitta com boa expectativa
Piloto subiu ao pódio em Mogi Guaçu no último sábado e foi nono na corrida principal

Thiago Camilo e Guiga Gonçalves no pódio da terceira vitória de Thiago Camilo no Velocitta, em 2021 (Carsten Horst/Hyset)
Foto de: Carsten Horst
Começa nesta sexta-feira, com os treinos livres, a terceira etapa da Stock Car realizada no Velocitta, a 8ª de 12 rodadas da temporada 2025.
Na 7ª etapa, que teve falhas eletrônicas e quebras em alguns carros, incluídos os dois da Ipiranga, Thiago Camilo sobreviveu à falta de velocidade nas retas e, com um 3º lugar na corrida de sábado e um 9º lugar na de domingo, saltou de 9º para 4º lugar no campeonato de pilotos, a melhor posição de um representante da Toyota.
Guiga Gonçalves, chefe da Ipiranga Racing, que está em segundo lugar entre as equipes, atrás apenas da Eurofarma, espera um desempenho ainda melhor no segundo fim de semana: "A gente botou os dois carros no top 10 da classificação – Cesar Ramos foi 4º e Thiago Camilo 10º -, mesmo com os problemas que principalmente o carro do Thiago apresentou até ali. Mexemos muito pouco no acerto durante o fim de semana e isso mostra que estávamos e estamos no caminho certo, porque as condições da pista devem estar muito parecidas com as da semana passada a partir de amanhã”, avalia.
Diante desses problemas, Thiago Camilo mostrou uma enorme resiliência. Subiu ao pódio pela 90ª vez na Stock Car com um 3º lugar na corrida de sábado e salvou um 9º lugar no domingo, mesmo tendo que reiniciar o carro. O paulistano, que completou 41 anos no último dia 20, divide com Ricardo Zonta a façanha de ser o maior vencedor da Stock Car no Velocitta: cada um subiu ao lugar mais alto do pódio três vezes na pista de 3443 metros encrava em uma fazenda em Mogi Guaçu. Camilo venceu duas vezes em 2019 e uma em 2021.
Cesar Ramos, que poupou o acionamento do botão de ultrapassagem no sábado para brigar por um pódio no domingo, largou em 9º e chegou em 12º na corrida de sábado. No domingo, se beneficiou da quebra do 2º no grid, Julio Campos, antes da largada, para assumir um ótimo terceiro lugar, que manteve até ter problema com o carro, no último terço da corrida.
Campeonato de Pilotos
1 – Felipe Fraga – Eurofarma (Mitsubishi) - 577 pontos
2 – Gaetano Di Mauro – Eurofarma (Mitsubishi) – 551 pontos
3 – Guilherme Salas - – Valda Cavaleiro (Chevrolet) – 485 pontos
4 – Thiago Camilo – Ipiranga Racing (Toyota) – 413 pontos
5 – Enzo Elias - Scuderia Bandeiras (Chevrolet) - 407 pontos
6 – Felipe Baptista – Car Racing (Mitsubishi) – 404 pontos
7 - Cesar Ramos – Ipiranga Racing (Toyota) – 366 pontos
Campeonato de Equipes
1 – Eurofarma (Mitsubishi) - 1128 pontos
2 – Ipiranga Racing (Toyota) - 779 pontos
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.