Stock: Serra quer somar "maior número de pontos possível" em Goiânia
Vice-líder do campeonato 2019, piloto da Eurofarma larga em segundo na corrida 1 neste domingo e busca se manter no pelotão da frente
Vice-líder da temporada 2019 da Stock Car após a desclassificação de Ricardo Zonta da rodada dupla do Velo Città, Daniel Serra largará em segundo na corrida 1 da etapa de Goiânia. O piloto da Eurofarma chegou perto da pole, mas não conseguiu superar Thiago Camilo, da Ipiranga, no treino classificatório deste sábado. "Foi uma boa classificação. Ficamos muito próximos da pole, apenas 20 milésimos atrás", lamentou Serrinha, atual bicampeão da categoria.
A segunda colocação, porém, foi celebrada pelo piloto do carro #29. Ele destacou a importância de se manter no pelotão da frente, apesar de a glória de largar no primeiro posto ter escapado. "Queria muito fazer pole, mas o mais importante é estar ali na frente. Estarmos em segundo no grid da primeira corrida é bom para disputar o maior número de pontos possível", ponderou.
Serra também destacou que o circuito goiano deve movimentar as duas provas, o que é um incremento para o espetáculo da terceira etapa da Stock em 2019. "Goiânia é uma pista muito legal. Tem uma estrutura muito boa para o público, então acho que para os fãs é muito legal estar aqui", destacou o piloto, que soma 62 pontos no campeonato, a apenas dois de Rubens Barrichello.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.