Últimas notícias

Thiago Camilo e Galid Osman renovam com RCM e Ipiranga

Dupla de 2015 se manterá para 2016, contrariando a tendência de grandes mudanças no grid da Stock Car

Galid Osman e Thiago Camilo
Galid Osman e Thiago Camilo
Galid Osman, André Bragantini e Thiago Camilo
Galid Osman e Thiago Camilo
Thiago Camilo
Galid Osman em Cascavel
Thiago Camilo em Curitiba
Thiago Camilo em Cascavel
Thiago Camilo em Campo Grande
Thiago Camilo em Campo Grande
Thiago Camilo
Bel Camilo

A equipe Ipiranga RCM volta para a temporada 2016 da Stock Car com a mesma formação de 2015, com Thiago Camilo e Galid Osman como pilotos, e André Bragantini como chefe de equipe. Para Bragantini, a renovação da Ipiranga com a equipe paranaense de Rosinei Meinha Campos e os pilotos representa uma vantagem em relação a vários concorrentes.

“Muitas equipes promoveram mudanças para a temporada 2016. Mesmo que as mudanças surtam efeito, elas demoram um pouco para acontecer. Numa categoria que praticamente não tem treinos, como a Stock Car, e principalmente em um ano em que pouca coisa vai mudar no carro, quem mantém a estrutura, ainda mais no nosso caso, que é vitoriosa, sai na frente."

"Mas antes de tudo isso, ter o voto de confiança de uma empresa do porte da Ipiranga é um aval à qualidade do nosso trabalho, que nos dá por um lado responsabilidade, e por outro orgulho e ainda mais garra para ir atrás do título”.

“No atual momento do país, manter o investimento em uma equipe de ponta, com dois pilotos vencedores, dá a medida de quanto o projeto Stock Car é importante para a Ipiranga.”, diz Jeronimo dos Santos, Diretor de Varejo da Ipiranga.

O ano de 2015 teve como ponto alto para a Ipiranga RCM a vitória de Thiago Camilo na Corrida do Milhão, em Goiânia. Duas semanas antes, em Curitiba, o piloto paulistano de 31 anos sofrera o acidente mais grave de sua carreira, que resultou em múltiplas contusões no pé e tornozelo esquerdos.

Camilo fez fisioterapia dia e noite em São Paulo, enquanto em Pinhais, sede da RCM, os mecânicos trabalhavam na reconstrução do carro. O piloto correu com o pé imobilizado, largou em 12º e venceu a Corrida do Milhão pela terceira vez em cinco edições que disputou.

"Será meu sexto ano com a RCM e oitavo com a Ipiranga. Tenho uma identificação muito grande com a marca. Esse ano tivemos um carro que poderia brigar pelo campeonato, mas algumas quebras como a de Curitiba e na penúltima corrida, em Tarumã, acabaram custando muito caro. Em 2016 vou correr atrás do título com disposição redobrada”, disse Camilo.

Galid Osman disputará sua quinta temporada na Stock Car, quarta na Ipiranga RCM. “Estou muito feliz com a sequência do trabalho. Meu primeiro ano foi de adaptação, cumpri o objetivo de subir ao pódio. Em 2014 veio a primeira vitória e em 2015 a primeira pole position. Tivemos muitos pontos altos, falta uma regularidade que vamos conseguir para brigar na parte de cima da tabela de pontos”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após passar por psicóloga, Gomes mostra confiança para final
Próximo artigo Cacá descarta confronto extra pista por sexto título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil