Últimas notícias
Stock Car Santa Cruz do Sul

“Tirei 50 kgs das costas”, diz Fraga após 1ª pole em 2 anos

Piloto da Cimed Racing revela que por concentração tirou tempo referencial do volante: “não tinha noção se estava sendo rápido”

Felipe Fraga comemora pole
Felipe Fraga
Felipe Fraga
Fraga comemora no pódio
Felipe Fraga
Felipe Fraga
Felipe Fraga comemora pole

O tocantinense Felipe Fraga conquistou neste sábado sua segunda pole position na Stock Car. O piloto da Cimed Racing tirou no final da sessão classificatória o ‘doce’ da boca de Allam Khodair, cravando o piloto da Full Time por apenas 0s048 com uma volta perfeita no último grupo do treino.

Falando após a primeira pole desde a etapa de Brasília em 2014, quando ainda corria pela equipe Vogel, ele comemorou o feito que veio após muita cobrança própria.

“Tirei 50kg das minhas costas agora. Vai me ajudar muito para as próximas etapas”, falou ao Motorsport.com.

“Meu carro na corrida é sempre um dos três melhores. A nossa dificuldade sempre foi a classificação. Sempre vamos bem nos treinos e depois na classificação vamos muito mal. Mas hoje conseguimos pela primeira vez com a Cimed fazer uma pole. Estava esperando este dia tem muito tempo.”

“Estou muito feliz, estamos muito focados, muito concentrados. Meus engenheiros, Kiko (Seikel) e Manu (Emmanuel Hugon, francês) encontraram no final do treino livre um negocinho diferente no acerto - era o que faltava.”

Referência de tempo atrapalhava concentração

Fraga revelou também que a pole position veio após a retirada de uma referência de tempo de volta do painel do carro. Segundo o vice-líder do campeonato, isso o atrapalhava bastante no fim das voltas.

“Testamos hoje uma coisa: temos um visor no volante que mostra como estou indo em relação a uma volta que programamos como sendo um bom tempo”, falou.

“Sempre no final eu dava uma erradinha, por desconcentrar. Aí falei: ‘vamos tirar essa merda fora para ver o que dá’. Desta vez fiz a volta sem ter noção se eu estava sendo rápido. Fui um pouquinho mais rápido que o Khodair e fiquei muito feliz.”

“Na última volta eu fui meio que para o tudo ou nada porque sabia que mesmo se não estivesse na pole estaria bem.”

Por fim, o tocantinense disse que espera "sumir" na frente neste domingo. “A classificação na Stock Car hoje é mais de 50% do final de semana. E agora, com a primeira corrida valendo 30 pontos, vou usar o que tenho de push to pass para manter o primeiro lugar.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fraga voa em Santa Cruz do Sul e conquista pole
Próximo artigo Khodair crê que primeiro setor ruim fez pole escapar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil