Vencedor, Cacá lamenta punição em Curitiba: “estaria mais perto”
Pentacampeão não desiste de campeonato após segunda vitória do ano em Tarumã e vê dever cumprido pelo time







O carioca Cacá Bueno fez uma etapa inteligente neste domingo (8) no circuito de Tarumã (RS). A 11ª etapa da Stock Car marcou sua segunda vitória na temporada. Cacá foi o nono colocado na corrida 1 e superou o piloto da terra, Vitor Genz, na corrida 2 para ser o vencedor e se manter vivo no campeonato.
O piloto da Red Bull agora tem 31 pontos de desvantagem para Marcos Gomes e tem de ir atrás da vitória em Interlagos para conquistar o hexacampeonato e torcer por um problema com Gomes, já que o piloto da Voxx precisa de apenas um 12º para assegurar o título.
“Ficamos aliviados com a vitória. Sabemos da nossa competência”, iniciou ao MOTORSPORT.COM.
Ele ressaltou que a punição aplicada em Curitiba por ter chamado os comissários da CBA de “bando de imbecis” em Ribeirão Preto acabou ferindo suas chances de campeonato. “Marquinhos fez um trabalho magnífico o ano todo, mas sabemos porque estamos nesta situação. Não corremos duas provas e esta é a grande diferença. Poderíamos estar a cinco ou seis pontos do líder. Poderia entrar em Interlagos dependendo só de mim mesmo.”
“É mais um ano de dever cumprido. São duas vitórias, com pódios, muitos top-5 e mais uma vez disputando o título até a última etapa.”
Cacá ainda confia no taco: “estou feliz. Vamos ver em Interlagos. Por que não posso ganhar mais uma em um lugar em que já ganhei outras provas? Marquinhos hoje chegou em 12º, isso pode voltar a acontecer. Vamos primeiro fazer o nosso trabalho e depois contar com a sorte”.
Perguntado pelo MOTORSPORT.COM como é sentir esta pressão de defender a liderança na última prova, Bueno diz que sabe como explorar isso em Gomes. “Meu primeiro título veio depois de três vices seguidos, então sei bastante como é esta sensação. Mas hoje estou escolado, com cinco títulos e quatro vices.”
“Aprendi a me controlar, a perder e sempre manter a calma. Hoje me mantive calmo, porque hoje minha vontade era sair dando push, chegar em sexto ou sétimo na primeira.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.