Vicar pede investigação e se diz indignada com mensagens
Em conversa com internautas, Maurício Slaviero se mostra surpreso com bate-papo de comissários pelo celular
A matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, em que comissários trocam mensagens pelo Whatsapp com piadas sobre pilotos e insinuações de que poderiam puni-los, foi tema da conversa de Maurício Slaviero com os fãs da Stock Car pelo Periscope nesta segunda-feira para falar das mudanças da categoria para 2016.
O diretor geral da Vicar, que promove e organiza a categoria, se mostrou incomodado com o que foi reportado. “Esta matéria nos deixou perplexos”, disse. “Estamos surpresos e indignados com o que foi revelado.”
“A notícia é preocupante. Temos certeza de que foi uma atitude isolada dessas duas pessoas que foram citadas, mas, por outro lado, estamos totalmente de acordo com o que citou o piloto Cacá Bueno na matéria, de que tudo tem de ser investigado e os culpados devem ser sumariamente banidos do automobilismo brasileiro se realmente fizeram algo de errado. Corroboro com a opinião do Cacá, é a minha opinião e é a opinião da Vicar, promotora do campeonato.”
No entanto, ele defende que o regulamento técnico da Stock Car é explícito sobre o que pode e não pode ser feito pelas equipes e comissários, o que faz com que uma punição proposital seja muito difícil de ocorrer.
“Temos convicção que é muito difícil ter tido qualquer interferência dos comissários em qualquer decisão técnica.”
“Até porque o regulamento técnico da categoria é muito amarrado, muito detalhado e é quase como uma ciência exata. Não existe nada subjetivo. A porta tem de ser essa, e não essa ou aquela. A altura tem de ser aquela, o peso tem de ser este. É tudo muito específico. Então não há nada que possa ser feito que não esteja lá detalhado.”
Por fim, Slaviero isentou a Vicar de qualquer decisão envolvendo punições e disse que a Confederação Brasileira de Automobilismo já afastou os comissários envolvidos no caso.
“A CBA já confirmou para mim que abriu um inquérito e vai fazer uma investigação muito detalhada para entender se realmente existiu alguma coisa errada e para punir os culpados”, falou.
“Eles não vão continuar atuando na categoria até que as investigações sejam concluídas para sabermos se são ou não culpados. No momento, eles estão afastados.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.