VÍDEO: A batida tripla de Barrichello, Serra e Casagrande na Stock Car
Acidente entre os três postulantes ao título acabou decidindo o campeonato favoravelmente a Rubinho; assista
Na tarde deste domingo, foi disputada a Grande Final da temporada 2022 da Stock Car Pro Series. E um incidente na largada da segunda corrida em Interlagos foi decisivo para a conquista do bicampeonato de Rubens Barrichello, do time TOYOTA GAZOO Racing.
Rubinho, porém, foi um dos envolvidos no 'lance', embora tenha conseguido voltar à prova. Os outros foram seus rivais pelo título, Daniel Serra e Gabriel Casagrande. Este, aliás, acabou desclassificado pelo toque em 'Serrinha', no desfecho do 'rolo' no S do Senna. Assista às batidas:
Com a desclassificação de Casagrande, decorrente do perigoso retorno do piloto à pista após 'escapada' na segunda perna do S do Senna e consequente toque em Serra, que tirou Daniel da disputa pelo título, Rubinho sequer precisava terminar a corrida para se sagrar bicampeão.
De todo modo, o competidor da equipe Full Time foi até o final com seu Corolla e celebrou a conquista de seu segundo título na categoria máxima do automobilismo brasileiro fazendo 'zerinhos', para alegria dos fãs. O ex-Fórmula 1 já havia vencido a temporada 2014.
Rubinho celebra o bi com 'zerinhos' e os filhos Fefo e Dudu
Veja a Super Final da temporada 2022 da Stock Car Pro Series em Interlagos:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.