Pietro Fittipaldi pode combinar Super Fórmula com Indy e WEC
Após teste, brasileiro definiu carro da categoria como “foguete” e ficou à frente do titular da equipe
Pietro Fittipaldi se juntou ao Team LeMans para o primeiro teste no Dallara SF14, carro da Super Fórmula do Japão, em Suzuka.
Ele guiou nesta terça-feira, segundo dia do testes, e terminou à frente do piloto da equipe regular, Kazuya Oshima.
No início deste ano, Fittipaldi foi confirmado ao programa da Indy em sete corridas com a Dale Coyne Racing e ele também foi chamado para eventos em Spa e Fuji no WEC, pela Dragonspeed, na LMP1.
"Posso dizer que Super Fórmula é uma possibilidade para 2018", disse a Fittipaldi ao Motorsport.com."Acho que se isso acontecer, seria ótimo para o meu programa deste ano.”
"Eu estaria correndo em três das melhores categorias do mundo. Eu seria realmente privilegiado em competir nelas.”
"E eu sou um piloto, se puder correr todos os fins de semana, estou fazendo o que eu amo, então isso seria incrível."
Fittipaldi, que testou na Indy, na LMP1, na Fórmula 2 e Fórmula E desde que ganhou o título da Fórmula V8 3.5 no ano passado, afirmou que ficou muito impressionado com o "foguete", como o SF14.
Falando sobre o teste, ele disse: "Eu realmente gostei. A equipe fez um ótimo trabalho, foi bom trabalhar com eles.”
"Fiquei realmente surpreso e impressionado com a aceleração do carro, que é muito leve, acelera bem nas curvas, é como um foguete, inacreditável.”
"Foi uma ótima experiência, as velocidades nas curvas também são realmente muito altas. Eu estava falando com alguns amigos meus que correram na Super Fórmula antes de testar, como Andre Lotterer, JP de Oliveira, eles explicaram para mim ‘você ficará realmente impressionado com o desempenho do carro e com a rapidez nas curvas, especialmente no setor 1 em Suzuka."
"Foi exatamente como me senti, é extremamente impressionante. Estou muito dolorido agora após o teste, porque o carro é muito rápido nas curvas, você está puxando alguns Gs muito altos."
A equipe já confirmou Oshima em um de seus assentos, e agora é o único time da Super Fórmula que ainda não definiu sua linha de pilotos para 2018.
O líder da Fórmula E, Felix Rosenqvist, guiou para o time no ano passado, terminando em terceiro lugar no campeonato.
No recente teste de Suzuka, Fittipaldi compartilhou o carro com Oliver Rowland, que é entendido como sendo candidato ao assento.
Rowland tem um conflito de datas com seu programa na Manor da LMP1, enquanto que o calendário da Super Fórmula bate com as provas da Indy em maio - GP de Indy e as 500 Milhas de indianápolis - em que Fittipaldi está confirmado.
O próximo teste da Super Fórmula ocorrerá em Fuji no final de março, e acredita-se que o Team LeMans provavelmente terá sua formação confirmada até lá.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.