Red Bull confirma mudança de Gasly para Super Fórmula
Piloto francês correrá campeonato japonês durante esta temporada após ser campeão da GP2 em 2016
A Red Bull finalmente confirmou nesta quarta-feira (18) de manhã que o francês Pierre Gasly, que foi preterido para um lugar na Toro Rosso na Fórmula 1 em 2017 em favor de Daniil Kvyat, correrá na Super Fórmula do Japão.
A equipe ainda não foi anunciada, mas Gasly deve correr pela Nakajima Racing.
O francês segue os passos do piloto da McLaren, Stoffel Vandoorne, que foi colocado na Super Fórmula por uma temporada antes de ser promovido para o lugar de piloto oficial na equipe de Woking.
"Este é um grande desafio para mim e isso é exatamente o que eu amo", disse Gasly.
"Tudo vai ser muito diferente, não tenho experiência com o carro nem com as pistas, e sei que a cultura japonesa, a filosofia e o modo de trabalhar vão ser bem diferentes."
"De certa forma, estou seguindo o que o Stoffel Vandoorne fez no ano passado antes de entrar na F1. É mais experiência para adicionar depois da GP2."
A Red Bull também confirmou que Gasly manterá seu papel de terceiro piloto na equipe da Red Bull Racing e trabalhará ao lado dos pilotos, Daniel Ricciardo e Max Verstappen.
"Também estou muito satisfeito por ser o terceiro piloto da Red Bull Racing por mais uma temporada. Trabalharei em estreita colaboração com Max e Daniel, ganhando mais experiência com a equipe nos GPs", acrescentou Gasly.
"Há muito a aprender sobre o novo carro e novos regulamentos, é tudo muito valioso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.