Button garante que retornará ao automobilismo em 2018
Campeão da F1 de 2009 confirma que disputará alguma temporada completa no ano que vem, embora ainda não saiba quais serão seus planos
Jenson Button expressou sua intenção em retornar às corridas em tempo integral no próximo ano, sendo que o Super GT japonês aparece como uma das possibilidades mais prováveis para o campeão de 2009 da F1.
Button deixou a F1 ao fim do ano passado, mas segue sob contrato com a McLaren, que tem opção de trazê-lo de volta da aposentadoria caso Fernando Alonso não renove com a equipe.
Desde sua saída, Button substituiu Alonso no GP de Mônaco e participará neste fim de semana dos 1000 km de Suzuka, prova especial do Super GT japonês.
Antes de sua primeira corrida no turismo, Button revelou que está mantendo conversas para voltar às pistas em tempo integral em 2018.
“Eu definitivamente estarei fazendo algo no ano que vem na temporada inteira”, disse o inglês. “Se é nos Estados Unidos ou em outro lugar, ainda não sei.”
“Mas as conversas estão em andamento. Vamos ver como o fim de semana vai ser. Se tudo der certo e eu gostar, o que eu acho que vai acontecer, então talvez eu possa estar correndo aqui no ano que vem.”
Button completará 38 anos no início de 2018. Neste fim de semana, ele participará da prova no Japão pela equipe Mugen, ao lado de Hideki Mutoh e Daisuke Nakajima em um NSX-GT.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.