Raphael Reis conquista duplo top 5 em El Pinar no TCR South America

Com os resultados, piloto brasileiro ocupa o terceiro lugar na classificação do campeonato

Raphael Reis em El Pinar

Raphael Reis completou as duas provas da quarta etapa do TCR South America, em El Pinar, no Uruguai, no top 5. O brasileiro da equipe W2 ProGP foi o quarto colocado na corrida 1 e quinto na segunda prova.

Após metade do campeonato disputado, o piloto ocupa o terceiro lugar na classificação geral e segue na briga pelo título.

Leia também:

Na primeira prova do fim de semana, largando da terceira posição, Reis não se envolveu em acidentes, mas caiu para quarto na primeira volta. O brasileiro vinha acompanhando o pelotão da pronta, muito próximo a Rodrigo Pflucker.

O traçado travado do autódromo Victor Borrat fez com que o brasileiro pressionasse ainda mais o peruano, mas sem chances de ultrapassar, o piloto do Honda Civic #77 tentava forçar o erro do adversário.

Na sétima das 17 voltas previstas, Reis começou a perder rendimento e com isso passou a sofrer ataques de Manuel Sapag. O argentino chegou a colocar seu carro ao lado do brasileiro, mas perdeu o ponto de freada, dando respiro a Raphael.

Faltando seis voltas para fim, ele voltou a se aproximar e novamente tentou a ultrapassagem, sem sucesso. Na volta seguinte, o brasileiro passou a ocupar a quinta colocação.

Após 17 voltas completadas em El Pinar, Reis recuperou uma posição e completou a corrida 1 do TCR South America em quarto.

Raphael Reis em El Pinar

Raphael Reis em El Pinar

Photo by: Divulgacao

Na segunda prova, Raphael largou do oitavo lugar, mas enfrentou problemas na primeira volta e caiu para 11º. Na sequência, recuperou posições e rapidamente se posicionou em quinto.

A corrida seguia muito equilibrada e na quarta volta Reis era o sexto colocado, a menos de três segundos do líder. Na 9ª volta, o brasileiro superou Cyro Fontes e assumiu a quinta colocação novamente.

No giro seguinte, o safety car foi acionado após escapada de Fontes, que tocou em Raphael. Com isso, o pelotão foi reagrupado para a relargada. Reis foi para os boxes para que a equipe pudesse verificar o carro e aproveitou para trocar os pneus. Ele retornou à pista em sexto. Após a retomada, recuperou uma posição para receber a bandeira quadriculada na quinta posição.

O próximo compromisso de Reis pelo TCR South America está marcado para os dias 30 e 31 de outubro, em Córdoba, na Argentina.

EXCLUSIVO: JU CERASOLI revela detalhes em TRETAS de Hamilton e Verstappen que não são vistos na TV

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #135: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Redação Motorsport.com
TCR
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Special Edition: Franciosi vence corrida 2 após 'pega' com Casagrande, que escala de último a segundo; Lester triunfa na AM
Próximo artigo Sprint Race: Camilo vence corrida 3 no Potenza e é campeão da Special Edition; Aizza (PROAM) e Girotto (AM) também levam títulos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros