TCR South America: Com reviravolta intensa no fim, Casagrande e Guerrieri vencem etapa Endurance na Argentina
Pedro Aizza/Mikel Azcona e Fabricio Pezzini/Carlos Okulovich fecharam o pódio em Termas de Río Hondo
A sexta etapa do TCR South America, realizado em Termas de Río Hondo na Argentina, protagonizou uma corrida eletrizante - e com uma grande reviravolta - pela liderança já nos minutos finais. Com uma batida imprevisível e o, então, líder tendo problemas no carro na última volta fazendo com que ele abandonasse, Fabio Casagrande e Esteban Guerrieri conquistaram a vitória da prova Endurance neste domingo.
Pedro Aizza e Mikel Azcona cruzaram a linha em segundo lugar, Fabricio Pezzini/Carlos Okulovich completaram o pódio. O brasileiro Thiago Camilo, que corria ao lado de Jorge Barrio, teve problemas com o Toyota Corolla e terminou no penúltimo lugar.
Depois da corrida, a organização divulgou que o carro #17, então segundo colocado, guiado por Alceu Feldmann e Mikel Azcona foi desclassificado.
A corrida
Com 33 voltas - ou 1 hora de corrida - a etapa da Argentina viu uma prova 'estável' antes da janela para troca de pneus e pilotos. Lá na frente, Raphael Reis, Sapag e Rosso assumiram a briga pela liderança da prova tendo pole position, Sapag, saindo prejudicado dessa luta, já que teve o carro atingido e ficou com pedaços de borracha soltando pela pista.
Ainda na volta dez, o Corolla de Barrio e Camilo precisou ir aos boxes por apresentar problemas e o #32 só voltou para disputa no fim, restando apenas nove voltas para coletar dados de comparação.
Quando o cronômetro apontava nove minutos para o encerramento, a disputa pela liderança se intensificou e tomou um rumo improvável. Naquela altura, Fabio Casagrande liderava com certa tranquilidade até que o carro #17 da W2 Pro GP entrou de vez na briga.
Casagrande fechava a porta para não perder o P1, mas acabou sendo surpreendido por Ignacio Montenegro que aproveitou a briga e ultrapassou os dois ao mesmo tempo. O brasileiro, que era o primeiro, caiu para quarto.
Porém, pouco depois, o Aizza se aproximou e tomou o P2. A partir daí, a reviravolta aconteceu. Os dois chegaram ao limite e acabaram se tocando indo parar na brita. Contudo, o #17 conseguiu sair e retornou para pista terminando em segundo lugar.
*Posteriormente, Feldmann e Milla foram desclassificados.
Enquanto o drama acontecia, Montenegro seguia tranquilamente para a vitória, entrando na última volta, até que o carro parou sozinho no meio da pista e foi ultrapassado pelos outros. Por fim, Casagrande que era o quarto, viu o P1 cada vez mais perto e, ao lado de Guerrieri, se sagraram vitoriosos.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA:
- Fabio Casagrande/Esteban Guerrieri
- Pedro Aizza/Mikel Azcona
- Fabricio Pezzini/Carlos Okulovich
- Juan Manuel Casella/Frederik Balbi
- Enrique Maglione/Rodrigo Aramenda
- Pedro Nunes/Marcio Basso
- Gabriel Lusquinõs/Vitor Genz
- Franco Farina/Guilherme Reischl
- Manuel Sapag/Santiago Urruta
- Adalberto Baptista/Sergio Ramalho
- Juan Angel Rosso/Ricardo Risatti
- Javier Scuncio/Martin Scuncio
- Ignacio Montenegro/Nestor Girolami
- Raphael Reis/Bernardo Llaver
Não completaram
- Matias Cravero/Martín Chialvo
- Isidoro Vezzaro/Juan Pablo Bessone
- Facundo Marques/Franco Coscia
- Jorge Barrio/Thiago Camilo
- Pablo Otero/Bia Figueiredo
F1 AO VIVO: Verstappen brilha e vence de forma dominante na Bélgica; acompanhe o melhor debate pós-corrida da movimentada prova em Spa
Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.