TCR South America: Em Buenos Aires, Raphael Reis volta ao palco de sua vitória
Com poucas chances na disputa pelo título, brasiliense vai em busca de vitórias nas últimas quatro corridas da temporada 2022

Autódromo Internacional Juan e Oscar Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. Um local que só traz boas lembranças para Raphael Reis. Afinal, o piloto do Cupra Leon #77 da W2 ProGP retorna ao palco de sua vitória no TCR South America, no dia 13 de novembro do ano passado, o brasiliense venceu a prova de endurance da categoria, em dupla com o argentino Néstor “Bebu” Girolami.
Neste ano, porém, o cenário é diferente para ‘Raphinha’. Após os azares nas duas provas de endurance do campeonato, que rendem mais pontos, as chances de título ainda existem, mas diminuíram bastante. Por isso, o objetivo em Buenos Aires e em San Juan, na Argentina, nas provas que encerram a temporada 2022, é conseguir um bom desempenho, ser agressivo e lutar pelas quatro vitórias possíveis.
Raphael Reis chega na terceira posição do TCR South America na etapa de Buenos Aires a 84 pontos do líder, o argentino Fabricio Pezzini, que corre com um Lynk & Co da PMO Motorsport. Esta é a segunda perna da jornada argentina do campeonato, que já teve uma corrida em Termas de Río Hondo e terminará em San Juan.
Esta é a temporada de estreia do Cupra Leon da W2 ProGp. Na etapa de abertura do campeonato, no Velocitta, Reis fez a pole position, venceu a corrida 1 e foi terceiro na segunda prova. Na sequência do campeonato a equipe mostrou velocidade e conquistou mais dois terceiros e um segundo lugar com o campeão de 2018 da Stock Light.
A etapa de Termas de Buenos Aires do TCR South America terá uma classificação no fim da tarde de sábado. As duas corridas serão disputadas na manhã de domingo: a primeira, às 9h38 (de Brasília) e a segunda, às 12h24. As provas terão transmissão pelos canais ESPN/Star+.
"A motivação é grande, na verdade”, disse Reis. “A situação se complicou um pouco no campeonato, dado que as duas corridas que mais valem pontos, as de endurance, em duplas, a gente acabou não concluindo. E os poucos descartes acabaram nos prejudicando no campeonato.
“Então, a gente chega aqui visando finalizar o ano com uma boa performance, que não faltou durante o ano. Agora é tentar subir ao pódio máximo de vezes possível e tentar vencer. Não vamos visar somente os pontos, queremos o resultado em si.”
Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.