TCR South America: Rossi confirma favoritismo e vence em San Juan Villicum

Em quinto, Rafael Suzuki é o melhor brasileiro na corrida 1 da etapa argentina

matias rossi_legal

.

Foto de: Motorsport News

O argentino Matías Rossi, da Toyota Team Argentina, não deu chance para zebra e venceu a corrida 1 da sétima etapa do TCR South America, em San Juan Villicum. Rossi conseguiu manter a liderança mesmo com os problemas nos freios que persistiram durante a corrida. Juan Manuel Casella, da Squadra Martino, terminou em segundo e conseguiu mais um pódio na categoria. Completando o top-3 veio Matías Cravero, também da Squadra Martino, que surpreendeu a todos e chegou a disputar a vitória. 

Entre os brasileiros, o melhor colocado foi Rafael Suzuki que terminou em quinto. Suzuki chegou a almejar o pódio, mas perdeu ritmo na parte final da corrida. Raphael Reis, vice-líder do campeonato, terminou em sexto e diminuiu a diferença para o líder do campeonato, o também brasileiro Pedro Cardoso, que foi o nonoAgora,  26 pontos separam os dois.

O editor recomenda:

A corrida

A corrida 1 da sétima etapa do TCR South America começou animada. Juan Manuel Casella fez boa largada e ameaçou a liderança de Matías Rossi nas primeiras curvas do circuito de San Juan Villicum.

Pela terceira posição, Matías Cravero defendeu de forma contundente a ameaça do brasileiro Galid Osman. Pior para Galid, que caiu duas posições e ficou em sexto lugar na primeira volta. A briga inicial prejudicou o brasileiro, que terminou a corrida em sétimo. 

Quem se beneficiou com essa disputa foi Rafael Suzuki, que ganhou duas posições e alcançou o quarto lugar na primeira volta e chegou a sonhar com o pódio. No fim, Suzuki terminou em quinto.

Após embate com Osman, Matías Cravero foi para cima de Casella e assumiu a segunda colocação.

Durante boa parte da corrida, Cravero e Rossi brigaram pela liderança. O uruguaio Juan Manuel Casella parecia se contentar com o terceiro lugar, porém faltando poucos minutos para o fim, Casella fez uma manobra espetacular e ultrapassou Cravero, garantindo o segundo lugar.

Rossi venceu  de ponta a ponta a corrida 1 da etapa de San Juan Villicum e correspondeu às expectativas. 

O líder do campeonato Pedro Cardoso terminou em nono lugar, após se aproveitar do erro de Yannantuoni que terminou com o carro na brita.

Raphael Reis, vice-líder, terminou em sexto.

Veja como está a disputa pelo título

1) Pedro Cardoso - 330 pontos

2) Raphael Reis - 304 pontos

3) Juan Ángel Rosso - 264 pontos

4) Juan Manuel Casella - 260 pontos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista à corrida 1 da etapa de San Juan do TCR South America
Próximo artigo AO VIVO: Assista à corrida 2 da etapa de San Juan do TCR South America

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil