TCR South America: Suzuki passa ileso por caos na largada e vence corrida 2 no Velocitta
Raphael Reis e Juan Angel Rosso completaram o pódio da prova marcada por muitas batalhas e diversos abandonos
Foto de: Magnus Torquato
Com uma prova agitada, marcada por caos na largada, diversas batalhas e vários abandonos, o TCR South America encerra a terceira etapa do campeonato 2024 com a prova dois no Velocitta. A vitória ficou com o brasileiro Rafael Suzuki.
Raphael Reis foi o segundo colocado e Galid Osman encerrou a prova na terceira colocação, porém, por conta de uma punição, Osman caiu para o sétimo lugar e o pódio ficou com Juan Angel Rosso.
A corrida
Diferente da primeira corrida, a segunda prova do dia teve uma largada bem conturbada. Diversos pilotos 'patinaram', foram para grama e saíram do traçado em um grande 'furdunço'. Com isso, a ordem dos pilotos no grid se tornou uma bagunça generalizada.
Após o caos, tínhamos Suzuki na liderança, seguido por Rosso e Reis. O 'caos' diminuiu e, com isso, as estratégias de manutenção de pneu começaram a acontecer. Restando 17 minutos para o fim, Osman e Baptista se tocaram, mas ambos conseguiram manter o carro na pista sem causar grandes consequências.
Pouco depois, Vivacqua teve problemas com o carro, que parou na pista, logo na entrada dos boxes antes do pilotos conseguir entrar de vez. Mesmo com o carro de Baptista também parando no traçado, o safety car não foi acionado e a corrida continuou normalmente.
Na reta final, uma batalha insana entre Pernia e Rossi movimentou o meio do grid. Os dois argentinos ficaram lado a lado, entraram na curva um do lado do outro, foram para fora da pista e Leonel acabou se sobressaindo em relação à Matias. Logo atrás, Regadas, que tentou pegar o embalo da disputa a sua frente, acabou perdendo o ponto de freada, passou direto e acertou o muro de proteção.
A última volta, contudo, ficou marcada pela quebra de suspensão do carro de Casagrande.
Resultado da corrida
1 - Rafael Suzuki
2 - Raphael Reis
3 - Juan Angel Rosso
4 - Leonel Pernia
5 - Matias Rossi
6 - Pedro Cardoso
7 - Galid Osman
8 - Marcos Regadas
9 - Juan Casella
10 - Enrique Maglione
11 - Diego Gutierrez
12 - Guilherme Reischl
DNF - Fabio Casagrande
DNF - Rodrigo Baptista
DNF - Thiago Vivacqua
DNS - Fabian Yannantuoni
Veja como foi a corrida
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Ouça o Pódio Cast #14, com as histórias de Alex Barros na MotoGP
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.