Feliz com 3º, Cozzi já pensa em vitória em Interlagos
Acostumado com traçado de São Paulo, piloto da C2 planeja usar mês e meio de folga para crescer com o time
Depois de um toque no sábado com Pietro Rimbano na largada, Marco Cozzi conquistou um importante terceiro lugar na prova de domingo do Brasileiro de Turismo. O piloto da C2 fez boa prova apesar de danos remanescentes do contato da corrida 1, e no fim teve uma homenagem da sorte após uma rodada de Gustavo Myasava, que vinha em segundo lugar.
Falando ao Motorsport.com depois da corrida, Cozzi destacou a falta de tempo de pista para ajustar o carro em sua nova equipe neste ano, a C2.
“Esperava que o carro ficasse na condição ideal. Como em Goiânia, não tivemos o acerto. Ainda não temos o acerto das pistas”, iniciou.
“É um trabalho novo, com gente experiente, mas uma nova organização. Não temos histórico. Se perdermos um treino pela chuva, tudo atrasa – como foi o caso aqui. Nossos treinos são muito curtos. Mas mesmo perdendo um treino para acertar, nosso set up estava perfeito.”
“Fazia tempo que não tinha um carro perfeito. Mas, na terceira volta, devido à batida de ontem, tive um dano no escapamento. O motor começou a fazer muito barulho e perdi potência.”
Segundo Cozzi, nem mesmo o botão de ultrapassagem conseguia fazê-lo obter vantagem. “Não conseguia ultrapassar nem com o push, porque o carro era ruim de reta. Ele estava bom nas curvas, e por isso ganhava tempo.”
“Perdemos 0s3 de motor pelo menos. Uma pena que largamos nas primeiras posições. Precisamos chegar mais. Se tivesse largado melhor ontem era outra condição.”
“Mas estávamos merecendo. Fiquei até 9h30/10h todos os dias na pista. Olhávamos tudo, fotos, vídeos e dados. Saia daqui correndo para jantar.”
A próxima corrida acontece apenas em 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos (SP), mas Marco Cozzi que se preparar da melhor maneira possível para faturar sua primeira vitória do ano. “Vamos treinar bastante. Ficarei mais próximo do time.”
“Tenho feito apenas uma visita por mês ao time, quero ver se vou uma vez por semana. Quero ganhar em casa de qualquer jeito. Temos muitas ‘horas de voo’ em São Paulo, sabemos alguns atalhos. Treino ali no kartódromo todo dia e olho para lá pensando nesta prova.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.